TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

terça-feira, 20 de junho de 2017

SAPL É APRESENTADO À SERVIDORES DA CÂMARA E A IMPRENSA

Resultado de imagem para camara de vereadores de caruaru

Na manhã desta segunda-feira (19) um café junino marcou a apresentação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) à servidores, assessores, vereadores e jornalistas, na sede do Poder Legislativo de Caruaru. Desenvolvido pelo Programa Interlegis do Senado Federal, o SAPL pretende facilitar a rotina dos processos que acontecem em uma Casa Legislativa e ainda tornar a Câmara mais sustentável e transparente.

O QUE É O SAPL?

O sistema funciona sem custos financeiros para o Poder Legislativo. Ele é informatizado e permitirá, entre outras funções: a elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões e manutenção da base de leis e consulta às informações sobre mesa diretora, comissões parlamentares etc.

Atualmente, todos esses processos ainda acontecem através do uso de papel. Pensando também no meio ambiente, a instalação do SAPL vai ajudar a reduzir drasticamente o uso de papel, tornando a Câmara de Caruaru mais sustentável.

Além disso, os cidadãos também poderão ficar cada vez mais por dentro da produção legislativa dos vereadores, acompanhando o processo legislativo e fazendo pesquisas à legislação municipal.
Resultado de imagem para VEREADOR LULA TORRES

O vereador Lula Tôrres (PDT), Presidente da Câmara, destaca a importância da chegada do SAPL para a Câmara Municipal. “Fomos até Brasília conhecer o SAPL e assim que entendemos seu funcionamento, ficamos ansiosos em trazê-lo para a Câmara de Caruaru. Como Presidente quero fazer com que a Casa do Povo esteja cada vez mais atualizada, e, a instalação do SAPL permitirá isso com economia, sustentabilidade e transparência”