Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

COLUNA A HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA

Resultado de imagem para erick lessa

OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA DE CARUARU DEVEM SER MAIS VALORIZADOS!

Foi realizada uma assembléia com servidores da Autarquia Municipal de Defesa Social Transito e Transporte, Destra na última quarta-feira (14), onde Agentes de Trânsito e Guardas Municipais decidiram decretar o estado de Greve, e anunciaram uma parada de advertência nos dias 17 e 18 de junho.
As categorias solicitam desde o início de 2017 um reajuste salarial e a criação do Plano de Cargos e Carreiras, entretanto nenhuma sinalização foi dada, por parte da gestão municipal.

Vivemos o momento mais importante, em termos de festejos, do ano na cidade de Caruaru, mas ainda assim, os profissionais da Guarda Municipal e os agentes de trânsito do município não são atendidos em seus pleitos mais básicos, muito menos há sensibilidade por parte da gestora do município de Caruaru, para sentar à mesa com esses importantes profissionais, que desempenham papeis essenciais para a regulação do trânsito municipal, bastando verificar como foi o trânsito na nossa cidade no último sábado (17), em função da quantidade de veículos que circulava no município, mas principalmente pela ausência desses servidores em suas atividades rotineiras.

Temos poucos profissionais na Autarquia de Trânsito e Transporte de Caruaru, entre guardas e agentes de trânsito, os funcionários não utilizam o equipamento necessário para desempenharem a contento seus papéis, basta dizer que um Guarda Municipal desarmado pelas ruas da cidade de Caruaru, em função dos altíssimos índices de violência, que atravessamos, não consegue sequer se proteger, imagine, garantir a segurança ao patrimônio público municipal e aos transeuntes e usuários dos equipamentos públicos, como parques municipais, que deveriam ser muito mais visitados pelos cidadãos caruaruenses e pelos nossos visitantes.

Não há a devida atenção por parte da Prefeitura de Caruaru, com profissionais tão importantes para o nosso trânsito e para a segurança do nosso patrimônio e do nosso povo. Está mais do que na hora de ser dada a merecida atenção a esses profissionais da DESTRA, como também, aos professores municipais, sejam concursados ou contratados, que estão sendo desvalorizados, dessa vez pela atual gestão municipal, o que não foi diferente da anterior, por falta de visão de futuro, sensibilidade e planejamento administrativo, já que junto com a saúde da nossa gente, a educação e a segurança são valores fundamentais para nossa cidade, inclusive para as novas gerações de caruaruenses.


Fica a reflexão. Fique atento à próxima edição da Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.

GRUPO MOTO ARTE