Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 13 de junho de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A PROFESSORA UNIVERSITÁRIA E ENFERMEIRA NAYARA SOUZA



O “PADRÃO FIFA”, UM DIA TEREMOS?

No próximo dia 17, fazem exatos 5 anos das manifestações que tomaram o país, em especial Brasília. O Brasil foi marcado por uma onda de insatisfação, a qual se iniciou com a repudia ao aumento da tarifa dos transportes e continuou com inúmeras outras reivindicações. As ruas foram tomadas pela população, que se vestiu de verde e amarelo e pressionou o governo para atender suas demandas.

Após 5 anos, o que mudou? O que vemos é que muitas das causas pleiteadas continuam no papel. Medidas anunciadas pelo governo e pelo congresso seguem no campo das promessas “esquecidas”. Entre estas, a promissão de uma reforma política ampla e aprofundada, a criação de um pacto pela responsabilidade fiscal, investimento de 50 bilhões em mobilidade urbana e tornar a corrupção crime hediondo.

Tornar a corrupção crime hediondo foi uma das promessas do governo. Se isso de fato tivesse acontecido, nosso país consideraria a corrupção tão grave quanto um homicídio e o poder de resolutividade certamente seria maior. Mas a realidade é que a corrupção continua reinando em nosso país e os governantes que a praticam, tendo a garantia da impunidade e se deleitando de inúmeros benefícios.

Podemos lembrar que a população clamava nas ruas redução de passagens no transporte público, combate à corrupção, mais segurança e serviços públicos no "Padrão Fifa". O que assistimos é que a lista só faz aumentar e medidas eficazes não acontecem. Um governo sem capacidade administrativa, e conseqüentemente um poder legislativo que visa seus próprios interesses. A pergunta que fica as vésperas da mais uma copa do mundo é: E o padrão FIFA, um dia teremos? Está mais que na hora de oxigenarmos esse cenário e realizarmos urgente uma renovação política!

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.