Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 27 de junho de 2018

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A PROFESSORA UNIVERSITÁRIA E ENFERMEIRA NAYARA SOUZA



O PERIGO EM NOSSAS MÃOS

Na manhã dessa quarta-feira (27), a Polícia Federal em Pernambuco fez um alerta aos pais sobre um aplicativo que trás uma nova versão do jogo “verdade ou consequência”, é o “verdade ou desafio”. O problema desse atual jogo é que ele engloba pessoas de todas as faixas etárias e propões atividades como por exemplo, ficar sem roupa e fazer por 10 minutos tudo que o grupo mandar. Uma criança por exemplo, pode querer jogar uma fase que é pertencente a um adulto, onde os desafios tem conotação sexual.

Os pais e a sociedade em geral, precisam ficar alertas à propagações desse tipo. Em todos os lugares existem pessoas perversas e que se utilizam de diversos mecanismos para cometer o abuso sexual. É necessário que a família dialogue quanto aos perigos da atualidade, instruindo crianças e adolescentes a não se envolverem em situações que apresentem riscos a sua integridade física e emocional. Também deve ocorrer um monitoramento maior quanto à vida virtual desse público, que muitas vezes não tem maturidade de seleção sobre o que é benéfico ou maléfico.

O Brasil é um país que vivencia nitidamente a violência sexual, mulheres e crianças sofrem diretamente por serem mais vulneráveis a situações que favorecem o abuso. É de extrema importância que qualquer ação que patrocine a disseminação desse tipo de violência, a sociedade em conjunto venha combater. A informação é a melhor profilaxia contra o abuso, saber identificar os riscos, é possuir as ferramentas necessárias para não cair em situações perigosas que possam evoluir para algo grave. Precisamos está conectados com a realidade! Às vezes, o perigo está em nossas mãos.