ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 17 de junho de 2019

COLUNA DO DELEGADO LESSA



Central: 100 Anos de Força e Tradição

No último sábado, dia 15, o Central completou 100 anos. Mais do que um time de futebol, o Central é um dos elementos que constituem a identidade do caruaruense. A equipe teve como primeiro presidente o renomado comerciante José Faustino Vila Nova.

A mascote do time é a Patativa, um pássaro que tem um canto muito melodioso e as penas nas cores branca e preta – as mesmas do glorioso alvinegro. Há quem diga que havia muitas patativas no antigo local de treino do grupo, em meandros do século passado, antes de a equipe contar com o próprio campo de futebol.

Ao longo da sua história, passaram pelo time nomes como o professor Machadinho (que depois viria a escrever o Hino de Caruaru), Vadinho e Zezinho de Tutu. Também houve momentos memoráveis, a exemplo da vitória contra o Flamengo em 1986.

A história do Central se funde com a história do município de Caruaru, em um sentimento de pertença e de afeto. Como bem retrata o Hino do Central escrito por Israel Filho, “tua bandeira é força e tradição”. Parabéns, glorioso alvinegro!