AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

RC TECIDOS

RC TECIDOS

GBest SPORT

terça-feira, 18 de junho de 2019

“POLÍCIA FEDERAL APREENDE CERCA DE 8 KG DE COCAÍNA ESCONDIDA NO INTERIOR DE UMA ESTANTE (RACK) DE MADEIRA E PRENDE UM SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS”









A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão à Entorpecentes-DRE, prendeu e procedeu a autuação em flagrante no dia 14/06/2019, por volta das 15h de  WELLINGTON AFONSO DE LIMA OLIVEIRA, 20 anos, desempregado, solteiro, natural de Irece/BA e residente no Parque Dorotéia-São Paulo/SP(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu através de barreiras policiais de rotina no município de Xexéu/PE, às margens da BR 101 com ajuda do cão farejador Falcon, haja vista que o local estaria sendo usado como rota para o tráfico interestadual de entorpecentes.

Após fiscalizar vários veículos, por volta das 15h foi parado um ônibus que fazia a linha São Paulo-João Pessoa/PB, onde cada passageiro foi convidado a descer do coletivo e ficar próximo de sua bagagem e com a ajuda de um cão farejador foram vistoriados não apenas as bagagens de mãos, mas também as que estavam no bagageiro do coletivo. Dentro do bagageiro havia um rack de madeira com peso além do normal, o qual foi apontado pelo cão como possivelmente contendo material entorpecente.

A ação teve desfecho final quando os policiais federais valendo-se de uma furadeira perfuraram o interior do móvel de madeira, onde descobriram escondido dentro de 04 (quatro) partes da estante cerca de 8,2Kg (oito quilos e duzentos gramas) de cocaína. Ao ser comparado o bilhete que estava fixado na estante foi identificado o legítimo proprietário que estava sentado na cadeira 35 do ônibus.

Terminado os trabalhos policiais e tendo sido a droga encontrada o suspeito, recebeu voz de prisão em flagrante, informado dos seus direitos e garantias constitucionais para em seguida ser levado para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, tendo sido autuado em flagrante pela prática contida *nos artigos 33 e 40 inciso V da Lei 11.343/2006 (tráfico interestadual de  entorpecentes) e, caso venha a ser condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão).

Após a autuação, o preso realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e enviado para a audiência de custódia, onde teve sua prisão preventiva confirmada e em seguida foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Além da droga, também foram apreendidos um aparelho celular, tickets de passagem e bagagem.*

Em seu interrogatório o preso informou que foi aliciado por uma mulher em São Paulo (não deu maiores detalhes) para transportar a estante com cocaína para Recife/PE e quando fizesse a entrega receberia a importância de R$ 3 mil reais. Disse ainda que não sabia quem receberia a droga em Recife/PE e que resolveu fazer o transporte por estar passando por problemas financeiros.