AUTO VIP

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

GBest SPORT

1ª VAQUEJADA PARQUE FERNANDO LUCENA

1ª VAQUEJADA PARQUE FERNANDO LUCENA

quarta-feira, 12 de junho de 2019

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIO NAYARA SOUSA


QUANDO SE TEM MUITO DINHEIRO, A GENTE GASTA!

Nessa última terça-feira (11), foi publicada uma portaria no Diário Oficial que aponta uma denúncia contra a Prefeitura de Caruaru. De acordo com a portaria, a denúncia envolve funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru (SDSDH) em desvio de função na pasta e prestadores de serviço que não possuem vínculo formal. Segundo o órgão, a conduta pode configurar ato de improbidade administrativa e só se justifica em situações de “excepcional interesse público”. Diante disso, foi determinado que a secretaria apresente, no prazo de dez dias, a execução orçamentária referente aos meses de agosto e setembro de 2018.

No finalzinho de Maio, a empresa K9 Filmes e Comunicação, foi contratada para prestar serviços de imagens brutas, para atender a Secretaria Executiva de Comunicação. O valor do contrato para 12 meses foi de R$ 540.000,00 (quinhentos e quarenta mil reais). Destacamos que imagens brutas são aquelas que não dispõem de nenhum tratamento ou ferramentas específicas para sua captação. É difícil de acreditar, mas sim; são mais de quinhentos mil reais que serão pagos!

Outro fato que está tomando repercussão na cidade de Caruaru é um contrato realizado entre a prefeitura e uma casa de recepções. O contrato de R$ 634.895,00 (seiscentos e trinta e quatro mil, oitocentos e noventa e cinco reais) foi efetivado com uma empresa para que sejam realizados eventos como exposições, feiras, cursos, reuniões, entre outros, no período de 04 de Junho de 2019 a 04 de Junho de 2020.

Parece-nos que a prefeitura de Caruaru está em sua plenitude financeira. E que caminha em contramão da crise instalada no país. Afinal, os serviços públicos de saúde, educação, segurança, saneamento... Devem está em perfeito funcionamento para que absurdos como esses exemplificados no texto acima aconteçam. Seria cômico, se não fosse trágico. E desta forma, são investidos o meu, o seu e o nosso dinheiro! Em aluguel de salão de festas e fotos. Afinal, no mundo de faz de conta da prefeita Raquel Lyra, a gente festeja e tira foto!
Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.