ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

COLUNA DO DELEGADO LESSA



Um ‘diagnóstico’ da Feira da Sulanca

A Feira da Sulanca é o ‘pulmão’ da economia do Polo de Confecções do Agreste. Então, da mesma forma que precisamos cuidar da saúde do nosso corpo, a Sulanca precisa de cuidados com a sua infraestrutura, para manter viva e pulsante a economia da nossa região, gerando emprego e trazendo desenvolvimento a milhares de famílias.

Os três incêndios ocorridos nos últimos dois anos são alguns dos sintomas que determinadas medidas precisam ser adotadas para melhorar as condições de trabalho na área de comercialização. Ruas estreitas, ambientes improvisados, problemas de estacionamentos, instalações elétricas falhas, dificuldades de acesso a hidrantes estão entre os pontos que precisam ser analisados.

As decisões sobre os rumos da Feira devem ser tomadas em conjunto com os mais diversos setores. Sulanqueiros, compradores, atacadistas e lojistas do entorno do Parque 18 de Maio, por exemplo, são atores de fundamental importância neste processo. Ademais, é necessário que o debate seja realizado com o pensamento voltado para o desenvolvimento de Caruaru e da região, sem preocupação com picuinhas ou com a coloração partidária dos agentes.

Assim será a audiência pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Alepe, da qual estou presidente. Na ocasião, representantes do Corpo de Bombeiros apresentarão um ‘diagnóstico’ da infraestrutura de nossa Feira da Sulanca. O evento ocorrerá nesta terça-feira, 27, a partir das 10h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).