ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


PORQUE ELES NÃO UTILIZAM O QUE ELES MESMOS OFERTAM?

 

Nessa última quinta-feira (18), a prefeita da cidade de Sirinhaém, Camila Machado, virou notícia em todo o estado, por matricular a sua filha mais nova na rede pública municipal de ensino. A Escola Municipal Nossa Senhora das Graças foi a escolhida para acolher a criança.

A atitude chamou a atenção por ser inédita na região e ganhou a admiração da população. Segundo Camila, a matrícula representa uma “consequência natural da confiança no trabalho que vem desempenhando à frente da prefeitura de Sirinhaém desde o início do ano."

Em um momento de escassez de credibilidade nos serviços públicos, e de inúmeros relatos de soberba frente ao dinheiro público por parte do corpo de políticos brasileiros, contemplar ações assim, reacendem uma pequena chama de esperança de termos representantes que governem para o coletivo.

Na verdade, homens e mulheres responsáveis pela operação dos serviços públicos, deveriam ser aqueles que a priori utilizaria tais locais. Afinal, se eu sou responsável pela educação ou saúde de uma cidade, por exemplo, por que não utilizo o serviço que eu mesma administro? Talvez assim teríamos gestores mais comprometidos e sensíveis a causa comum e um controle de qualidade mais “eficiente”.

Mas, enquanto tivermos políticos sendo tratados como celebridades, promovendo uma verdadeira “festança” com o dinheiro público, não veremos o padrão nos atendimentos elevado. Permanecerá sempre o ciclo de administradores da saúde pública que são atendidos nos mais luxuosos hospitais, administradores da educação pública que não confiam no próprio ensino que ofertam e matriculam seus filhos nas escolas privadas de referência, afinal, nós os bancaremos.

Que essa ação louvável da prefeita citada, desperte outros para deixarem o discurso de “nova política” cheio de falácias, e os levem a atitudes mais assertivas.

Essa foi minha Opinião de Mulher de hoje. Me acompanhe nas redes sociais. Instagram: @nayara_gsousa e Facebook: Nayara Sousa