AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

segunda-feira, 4 de julho de 2022

POLÍCIA FEDERAL EM MONTES CLAROS/MG APREENDE CIGARROS CONTRABANDEADOS QUE VIRIAM PARA PERNAMBUCO.

 




Montes Claros/MG – A Policia Federal na noite desse sábado, 2/7/2022, realizou uma ação policial que levou à prisão em flagrante de 3 indivíduos envolvidos com contrabando de cigarros paraguaios. Após receber uma denúncia anônima, uma equipe da Policia Federal se deslocou até o Posto “Chimba”, localizado na BR-251, entre Montes Claros/MG e Francisco Sá/MG.

Após diligências policiais e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, identificou-se dois caminhões e um batedor.  Ao inspecionar a carga foram encontradas e apreendidas cerca de 1000 caixas de cigarros contrabandeados, além de quase 100 comprimidos de rebite.  Suspeita-se que o destino das cargas era, possivelmente, o Estado de Pernambuco, no Nordeste. 

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros/MG onde foi lavrado o Auto de Flagrante Delito e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa e contrabando, artigos 288 e 334-A do Código Penal Brasileiro, respectivamente.

Neste tipo de prática criminosa tais infratores sempre estão ligados à sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção de agentes públicos. Há toda uma rede organizada por trás do contrabando quais sejam: fabricantes, depósitos, rede de distribuição e vendedor final. Cada mercadoria que entra no país sem recolher o devido imposto representa um produto a mais no mercado formal que deixou de ser vendido.

Assim, deixa-se de arrecadar impostos com recursos que poderiam ser investidos na saúde, educação, segurança e habitação, além de gerar desemprego com a demissão de funcionários e fechamento de lojas em virtude da concorrência desleal pelos preços que são aplicados bem abaixo do mercado.

Comunicação Social 

Delegacia Regional de Polícia Federal em Montes Claros/MG

dpf.cm.moc.srmg@pf.gov.br

www.pf.gov.br

(38) 2103-3200