ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 3 de junho de 2017

CONSULTOR JURÍDICO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CARUARU FOI A BRASÍLIA ONDE FIRMOU PARCERIA COM ÓRGÃOS FEDERAIS


O Consultor Jurídico Geral da Câmara de Vereadores de Caruaru, Casa Jornalista José Carlos Florêncio, João Américo Rodrigues de Freitas, de retorno da Capital Federal Brasília, ressaltou a importância da viagem e dos contatos que estabeleceu com membros das Consultorias legislativas do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e o Instituto Legislativo Brasileiro (IBL).

Na terça-feira dia 30 esteve em reunião com o Consultor Jurídico Geral da Câmara dos Deputados, Dr. Luiz Fernando Botelho Carvalho na sede da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados onde foi estabelecido um canal de dialogo entre as consultorias da Câmara de Vereadores e Câmara dos Deputados, nessa oportunidade trocou-se experiências e indicativos de boas práticas para o bom funcionamento das Casas legislativas. O consultor da Câmara dos Deputados ainda se colocou a disposição à para eventual visita na Câmara de Vereadores de Caruaru, doando vários livros que servirão de apoio às atividades desempenhadas na Câmara de Caruaru.

Na quarta feria dia 31 teve encontro com membros da Instituto Legislativo Brasileiro (IBL) órgão ligado ao Senado Federal, onde foi recebido pelo servidor do Interlegis, Janary Nunes e posteriormente por Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), sendo acompanhado ainda pela jornalista da Casa  Valeria Castanho. A motivação da visita foi estabelecer uma parceria continua entre a Escola Legislativa Ministro Fernando Lyra (Escolegis), de Caruaru, com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal. A vista ganhou destaque nacional no site da Interlegis(http://www.interlegis.leg.br/institucional/noticias/escola-do-legislativo-de-caruaru-quer-parceria-com-senado). Durante a visita ficou estabelecido que haverá um contato permanente entre as instituições visando o aperfeiçoamento e melhoramento com suporte técnico para o bom funcionamento da Escola do Legislativo – Escolegis Ministro Fernando Lyra em Caruaru. Nessa oportunidade o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) Florian Madruga parabenizou o presidente da Câmara de Caruaru o Vereador Lula Torres, bem como o presidente da Escola Vereador Fagner Fernandes pela iniciativa da visita ressaltando a importância da escola legislativa para o aperfeiçoamento e melhoramento das Casas Legislativas.

Na quinta foi à vez de o Consultor-Geral Legislativo do Senado Federal Dr. Danilo Augusto Barboza de Aguiar ter encontro com Consultor Jurídico Geral da Câmara de Vereadores de Caruaru João Américo Rodrigues de Freitas, nesse encontro ficou estabelecido um canal direto entre as consultorias do Senado e da Câmara de Vereadores para troca de informações, apoio jurídico e integração legislativa. Nessa oportunidade o Consultor-Geral Legislativo do Senado Federal Dr. Danilo saudou todo o povo de Caruaru efusivamente cumprimentando ainda o Presidente da Câmara de Vereadores.


Ao fim dos encontros o saldo foi positivo, pela troca de experiências, canais de dialogo abertos e livros recebidos em doação, fortalecendo assim a Consultoria Legislativa como órgão de apoio a Câmara de Vereadores em uma missão cidadã.