Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 25 de julho de 2017

ADOLESCENTE DE 14 ANOS É BRUTALMENTE ASSASSINADA NO LOTEAMENTO DEMÓSTENES VERAS EM CARUARU








Por volta das 6 e meia da manhã desta terça-feira (25), uma adolescente foi vítima de um crime brutal em Caruaru. Danielly Josefa da Silva, de apenas 14 anos de idade, foi morta com duas violentas facadas no pescoço, na Rua Catende, no Loteamento Demóstenes Veras, na imediações da Funase. Ela morava na Rua da Paz, no Loteamento Novo Mundo, também próximo a Funase.

O pai da vítima, Gersino Joaquim, disse que ela era muito estudiosa, que cursava  o 9º ano na Escoa Tereza Nelma, no bairro Maria Auxiliadora e todas as terças-feiras saia de casa as 6h e 20min da manhã para ir a um curso de computação próximo ao Grande Hotel e hoje foi morta quando se dirigia a pé até a casa de uma prima que ia cm ela a esse curso. Ele afirmou que morava no Sítio Baixio de Itaúna, na zona rural de Caruaru, onde morava com a mãe da menor e a outra filha de 13 anos, mas devido a uma depressão que a esposa teve, se mudaram para a cidade, há dois anos. Indagado se a filha já teve algum desentendimento com alguém, ele falou que foi procurado por um rapaz que queria namorá-la,  mas ele não permitiu o namoro dos dois, e que o rapaz não gostou de ser contrariado.

O perito criminal, Dr. Cleomacio Miguel, informou que a jovem foi parcialmente degolada, que tomou dois violentos golpes de faca-peixeira em seu pescoço e que pela violência a intenção do algoz não era de lesioná-la e sim de matá-la. O perito disse ainda que ela tomou o primeiro golpe e caiu, nisso o assassino aproveitou que ela estava caída e desferiu o golpe fatal.

A delegada da 19ª Delegacia de Homicídios, Dra. Sérvulla Waleska, praticamente descartou a hipótese de latrocínio, pois o celular e os demais pertences não foram levados pelo assassino, inclusive falou que um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar, que é o mesmo que teria ido pedir a jovem em namoro e foi contrariado pelo pai dela, no entanto o rapaz nega qualquer participação no crime, que o mesmo está detido e irá prestar depoimento na sua DP, onde devem ser ouvidas também algumas testemunhas.


Este foi o 19º assassinato do mês de julho e o 173º do ano de 2017 e o corpo foi encaminhado para o IML local.