TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

quinta-feira, 27 de julho de 2017

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM ARCOVERDE TRÊS ELEMENTOS ACUSADOS DE FURTAREM 35 MIL REAIS DA FUNDAÇÃO TERRA



A Polícia Civil através da Delegacia de Arcoverde, no âmbito da Operação Esforço Geral, desencadeada pela Chefia de Polícia, sob a coordenação do delegado Henrique Paiva, cumpriu Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Vara Criminal local, por requisição da autoridade policial, em desfavor do ex-presidiário Cícero Hélio Silva Lima, 32 anos, Everton da Silva, 20 anos e Alex Bruno Cavalcante dos Santos, de 22. O trio é investigado pelo furto de aproximadamente 35 mil reais na Comunidade dos Servos de Deus, da Fundação Terra, na madrugada do dia 21 de maio.

O dinheiro furtado era objeto de doações feitas a Fundação Terra, e seria usado para construção de uma igreja em uma comunidade carente do Sítio Malhada II, em Arcoverde e em obras assistenciais. Segundo o delegado, "chamou a atenção a audácia dos criminosos, que usaram o conhecimento sobre a rotina da localidade, para facilitar o acesso e o arrombamento do cômodo onde o recurso estava depositado". Os três investigados eram alunos de cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela Fundação Terra.


As prisões ocorreram na manhã de hoje (27), nos bairros Boa Esperança,  no Centro e no bairro São Cristóvão, em Arcoverde. Os presos após serem interrogados, serão encaminhados ao Presídio Advogado Brito Alves, onde aguardarão julgamento.