Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM ARCOVERDE TRÊS ELEMENTOS ACUSADOS DE FURTAREM 35 MIL REAIS DA FUNDAÇÃO TERRA



A Polícia Civil através da Delegacia de Arcoverde, no âmbito da Operação Esforço Geral, desencadeada pela Chefia de Polícia, sob a coordenação do delegado Henrique Paiva, cumpriu Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Vara Criminal local, por requisição da autoridade policial, em desfavor do ex-presidiário Cícero Hélio Silva Lima, 32 anos, Everton da Silva, 20 anos e Alex Bruno Cavalcante dos Santos, de 22. O trio é investigado pelo furto de aproximadamente 35 mil reais na Comunidade dos Servos de Deus, da Fundação Terra, na madrugada do dia 21 de maio.

O dinheiro furtado era objeto de doações feitas a Fundação Terra, e seria usado para construção de uma igreja em uma comunidade carente do Sítio Malhada II, em Arcoverde e em obras assistenciais. Segundo o delegado, "chamou a atenção a audácia dos criminosos, que usaram o conhecimento sobre a rotina da localidade, para facilitar o acesso e o arrombamento do cômodo onde o recurso estava depositado". Os três investigados eram alunos de cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela Fundação Terra.


As prisões ocorreram na manhã de hoje (27), nos bairros Boa Esperança,  no Centro e no bairro São Cristóvão, em Arcoverde. Os presos após serem interrogados, serão encaminhados ao Presídio Advogado Brito Alves, onde aguardarão julgamento.