Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 26 de setembro de 2020

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


MOTORRAD

 


Produção Nacional fiel na  sua proposta em trazer uma trilha da morte, pois nos traz situações sinistras na mesma proporção que são trágicas.

Motorrad narra que motoqueiros em busca de aventura acabam fazendo uma trilha em um local proibido e cercado por belezas naturais, mas a atmosfera de tranquilidade é transformada em medo e morte.

O primeiro detalhe que podemos perceber no filme é que teríamos poucos diálogos, acredito que foi um meio utilizado para deixar o espectador com muitas expectativas porque  os primeiros dez minutos da trama, só temos uma comunicação visual entre os primeiros personagens. Outro fato que o filme já demonstra no início é que existe uma presença de forças sobrenaturais. Daí,  já podemos está preparados para  vários acontecimentos que possam surgir  onde não tenham lógica e muito menos explicações bem fundamentadas.

Dirigido por Vicente Amorim e roteiro de L.G. Tubaldini Jr e também de Vicente Amorim, teve seus personagens baseados nos personagens de quadrinhos criados por Danilo Beyruth. O elenco do filme é composto por Guilherme Prates, Carla Salle, Pablo Sanábio, Juliana Lohmann, Emílio de Mello , Emílio Dantas, Alex Nader e Rodrigo Vidigal. Esta produção foi bem vinda, principalmente pelo esforço que tiveram em fazer uma obra com gênero diferente sem que siga a regra das comédias nacionais e também com um elenco tão pequeno, onde não foca em contar uma ou várias histórias e sim somente explorar situações sobrenaturais e mostrar a luta dos jovens pela sobrevivência, não dando tempo para que eles ou a trama explique o que de fato está acontecendo e qual a motivação daquilo tudo.         

 Motorrad   traz um bom relacionamento entre medo e as perseguições do grupo de motoqueiros que aparece ali para matar aqueles jovens que foram levados por um caminho desconhecido, sem muita possibilidade de comunicação. Filmado na Serra da Canastra em Minas Gerais, temos uma fotografia acinzenta que ressalta claramente o ambiente sufocante e ameaçador daquelas trilhas. Um dos pontos fortes do visual do filme é que o figurino dos personagens combinam com todo aquele clima de suspense, perigo e morte. Foi um filme feito para que pudéssemos sentir todo o clima de mistério que é passado nas sequências de cenas. Quando destaca um ferimento na mão do personagem Hugo (Guilherme Prates) e a personagem da  Paula (Carla Salle) faz a ponte com o que aconteceu no início  do filme, acontecimentos durante toda a trama e principalmente no final. Estes dois fatos inspiram um clima de mistério, nos deixando inquietos pelo desfecho final.

 Mesmo com erros de edições em várias cenas,  as atuações correspondem a todo o conjunto da obra, até porque o foco está nas especulações e não em aprofundar-se em cada personalidade dos personagens ou na complexidade de seus sentimentos, as emoções passadas por eles são superficiais e pouco detalhadas, fazendo que o espectador se envolva com as  circunstâncias e não com eles.   Este fato facilita para que o filme não seja aborrecido e chato e sua narrativa vem favorecer neste ponto quando, supostamente nos inspira a pensar que as ocorrências vão  conduzir toda aquela jornada de ameaças e perdas a algum lugar. 

 Motorrad no final incentiva você a desvendar todo aquele mistério e garante que sejam levantados vários questionamentos após o término da trama. É  um filme totalmente complexo, mas que oferece a proposta de  nos motivar a questionar o que foi exibido, deixando que o final seja alternativo, ou seja, é o espectador que decide  se explica para si só o que viu.

 PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Neste sábado, 13h, na Rádio Cultura do Nordeste, tem o seu programa de cinema CLUBE DO FILME. Comandado por Edson Santos e Mary Queiroz.

"Tex Willer: O Velho Oeste Nunca Morre" é o tema do programa, contando com a participação dos convidados Zenaldo Nunes e Diogo Gomes, ambos colecionadores de HQ's de Tex Willer.

Acompanhe pelas nossas Redes Sociais:

www.radioculturadonordeste.com.br

Rádio Cultura do Nordeste

Ouça pelo site:  HYPERLINK "http://www.radioculturadonordeste.com.br"

www.radioculturadonordeste.com.br. Acompanhe ao vivo pela LIVE do Facebook:  HYPERLINK "http://www.facebook.com/RadioCultura1130" www.facebook.com/RadioCultura1130. Em Caruaru e região, sintonize 96,5