ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

COLUNA OPINIÃO DA MULHER COM A CONTADORA, PERITA CONTÁBIL E REPRESENTANTE DO GRUPO ORGULHO DOWN MANUELA LIMA.

 


O QUE FAZ UM VEREADOR?

Nesse último fim de semana, aconteceram as convenções dos partidos, apresentando os candidatos a prefeito (a) e vereadores (as) em nossa cidade. Nomes já conhecidos, e novos também, colocam-se à disposição do POVO nas eleições. Mas afinal, você sabe o que faz um (a) vereador (a)? Quais poderes ele(a) tem? Vamos entender essas questões.

O vereador é um agente político, eleito pelo voto direto e secreto da população. Tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo. É função do vereador criar, extinguir e emendar leis, da maneira que ele julgar que seja mais adequada ao interesse da população, além de fiscalizar as ações do prefeito.

Mas o que vemos em nossa cidade não é bem isso. Vemos promessas que NÃO CABE ao vereador fazer. Vemos troca de favor ― e sempre que isso acontece, o direito de outro é tolhido. Um vereador CORRETO não faz favor para ninguém. Ele sabe que saúde, educação e assistência são DIREITOS da população. Ele sabe também que toda vez que alguém “fura a fila”, todos saem perdendo.

Se alguém vai procurá-lo para pedir vaga em creche, escola, hospital, ele vai FISCALIZAR o prefeito, conferir se o dinheiro da saúde e da educação está sendo utilizado da forma certa. E se a falta de vagas ocorre devido ao mau uso do dinheiro público, ele toma providências para garantir vagas para todos. Ele fiscaliza tudo para que, se não houver vagas para todos, sejam atendidos primeiro aqueles que mais precisam.

Ressaltamos a IMPORTÂNCIA de realizar um voto consciente ― elemento fundamental para que tenhamos uma cidade com uma melhor democracia ― , para que a população possa confiar nos seus representantes e receber tudo aquilo que precisa para uma vida de qualidade. Deposite seu voto naquele candidato que você se identifica. Aquele nome que você tem orgulho de indicar as  pessoas que você conhece, por se tratar de um candidato ético, competente e com propostas de altíssima qualidade. Aquele que vai lhe REPRESENTAR. Não transforme seu voto em mercadoria, trocando-o por benefícios individuais.

ESSA FOI MINHA OPINIÃO DE MULHER DE HOJE. Acompanhe-me  através das Redes Sociais: Instagram: manuelalima159 e Facebook: Manuela Lima