AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

LOTEAMENTO NOVO HORIZONTE

LOTEAMENTO NOVO HORIZONTE

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

COLUNA OPINIÃO DA MULHER COM A CONTADORA, PERITA CONTÁBIL E REPRESENTANTE DO GRUPO ORGULHO DOWN MANUELA LIMA.

 


SERÁ QUE TODOS SOMOS IGUAIS?

         A Constituição Federal diz no seu artigo 5º que “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. Isso significa que todas as pessoas são iguais, seja homem ou mulher, negro ou branco, e devem ter os mesmo direitos, garantias e deveres.

         Essa famosa igualdade de direitos, hoje, infelizmente, mais parece uma hipocrisia constitucional, diante das várias situações vivenciadas pelo povo. Na prática do dia a dia, não vemos  isso. A igualdade do homem e da mulher é desobedecida quando o salário da mulher está abaixo do salário do homem. A igualdade do rico e do pobre é desobedecida quando o pobre não tem acesso à saúde e à educação de qualidade. A igualdade da pessoa típica e da pessoa com deficiência não se percebe quando ela não possui acesso à acessibilidade e à informação (tradutor para surdos e mudos).

         Devemos tratar todas as pessoas como iguais, independentemente do quão diferentes sejam (raça, gênero, condição  genética...). É importante desenvolver caminhos para que todos se sintam plenos de seus direitos e iguais perante o que lhe garante a constituição. Quando existe IGUALDADE, mais DEMOCRÁTICO é o país.

         Concluindo, somos diferentes por fora, mas, naquilo que nos torna semelhantes, temos que ser iguais. Devemos respeitar os outros, por mais que eles sejam diferentes, não porque está escrito na Constituição e em tantos outros documentos, mas porque é um dever humano respeitar os outros, porque são tão seres humanos quanto nós.

 

ESSA FOI MINHA OPINIÃO DE MULHER DE HOJE. Acompanhe-me  através das Redes Sociais: Instagram: manuelalima159 e Facebook: Manuela Lima