ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA

 


O VALOR DO VOTO

Finalizamos no último domingo as eleições municipais para vereadores (as) e para prefeitos(as) leitos (as) em primeiro turno. Em Caruaru, algo que chamou a atenção é a quantidade de relatos sobre compra de votos.

Comprar votos é uma cultura antiga nosso país e corresponde a crime eleitoral. Em todas as eleições sempre essa realidade é exposta, e pelo sentimento de impunidade, muitos candidatos se apropriam dessa prática para chegarem ao objetivo master: ganhar as eleições.

Por mais repetitivo que pareça dizer, é preciso destacar que, quem vende o seu voto não poderá cobrar absolutamente nada de quem foi eleito (a) o comprando. A periferia sempre é o alvo mais cobiçado para tal ação. Muitos são enganados e coagidos diante da oferta do dinheiro aliada ao recolhimento dos dados pessoais e Zona Eleitoral.

Infelizmente, as eleições de 2020 tiveram uma compra absurda de votos! E nos perguntamos... até quando a população irá se permitir ser escrava disso? Um verdadeiro ciclo vicioso de manutenção do poder e fortalecimento da miséria.

Muitos ainda não compreenderam o valor do seu voto. Estes mesmos são os mais afetados pelo descaso por parte do poder público e também correspondem a massa que durante os quatro anos que sucedem as eleições, reclamarão e perecerão por falta de assistência!

Esperamos que assim como a tecnologia avança, e a cidade cresce numericamente, a mentalidade do povo alcance um dia o entendimento do quanto que é usado para perpetuação de um sistema político que não se importa com suas vidas.

Essa foi minha Opinião de Mulher de hoje. Nos acompanhe através das redes sociais. Instagram: @nayara_gsousa e Facebook Nayara Sousa.