ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÕES EM ALTINHO E NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO AGRESTE PERNAMBUCANO

 


A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira, 14/12/2022, a 78ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "EXTORSÕES EM CADEIA", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Rodrigo Passos, Titular da Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição de Cupira, unidade integrante da 14ª Delegacia seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em novembro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Extorsão, Porte Ilegal e Disparo de Arma de Fogo e Lavagem de Dinheiro.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 06 (seis) Mandados de Prisão e 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Cupira.

Na execução, estão sendo empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro - LAB/PCPE.

A outra operação na região foi a 79ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "NOCAUTE II", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência da Delegada Juliana Melo, Titular da Delegacia de Polícia da 95ª Circunscrição - Altinho, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em agosto de 2018, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Homicídio e Roubo.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 23 (vinte e três) Mandados de Prisão, 18 (dezoito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 03 (três) Mandados de Internação de Menor, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Altinho.

Na execução, estão sendo empregados 120 (cento e vinte) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Ressocialização – GISO/SERES, Polícia Militar - PMPE e Corpo de Bombeiros Militar - CBMPE.

Os detalhes da referida operação serão divulgados numa coletiva de imprensa que ocorrerá as 10 horas da manhã no auditório da DINTER 1 em Caruaru.