ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 23 de maio de 2023

PREFEITO DE ÁGUA PRETA É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL POR SUPOSTA CORRUPÇÃO

 


Uma operação da Polícia Federal realiza 27 mandados de busca e apreensão em 10 municípios pernambucanos na manhã desta terça-feira (23). Um dos alvos é o prefeito da cidade de Água Preta, na Zona da Mata, Noé Magalhães (PSB), investigado por suposta corrupção.

Também estão sendo investigados na Operação Dilúvio agentes públicos, servidores e empresários pelos supostos crimes de corrupção, desvio de dinheiro, fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e agiotagem.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional da 5ª Região e estão sendo cumpridos em Água Preta, Cabo de Santo Agostinho, Catende, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Paulista, Recife e Tamandaré.

A operação conta com 140 Policiais Federais, servidores da Receita Federal e da Controladoria Geral da União.


Em relação ao prefeito Noé Magalhães, foram feitas buscas na sede da prefeitura de Água Preta, nas casas dele em Água Preta e no Recife, em um escritório dele em Palmares e em um posto de combustível.

A investigação aponta que o prefeito teria contratado emergencialmente uma empresa para prestar serviço de manutenção preventiva dos veículos da frota da prefeitura.