ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 28 de maio de 2023

POLÍCIA FEDERAL REALIZA EXTRADIÇÃO DE RECIFENSE QUE ESTAVA FORAGIDO EM PORTUGAL CONDENADO POR HOMICÍDIO E TRÁFICO

 









Recife/PE – A Policia Federal em Pernambuco, através de sua representação regional da Interpol, promoveu a extradição de um fugitivo brasileiro, condenado no Brasil a 20 anos de prisão por homicídio e tráfico de drogas. O suspeito é nadador, natural de Recife/PE e tem 28 anos. O voo trazendo o recifense chegou ontem (25/05) por volta das 22h no aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freire. Ele foi trazido de Portugal e escoltado por policiais federais que o conduziram até o IML- Instituto de Medicina Legal para fazer exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da 4ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco.

O suspeito era procurado pela Interpol pelo crime cometido em Recife e foi preso no dia 04/01/2023 pelos agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal após trocas de informações com a Polícia Federal brasileira.  Apesar de ser preso Lisboa-Portugal, o fugitivo vivia em Peniche, município do distrito de Leiria, região central de Portugal. Ele estava desde 2018 no país, em situação ilegal e morava com a namorada, chegando a trabalhar como salva-vidas no Algarve (região de praia).

 ENTENDA O CASO:

O suspeito foi condenado pela morte de um integrante da mesma quadrilha (Arnaldo Cesar Nascimento da Silva) no bairro São José-Recife/PE no dia 1º de março de 2018. Ele fugiu do Brasil, logo após saber que seria preso preventivamente e era o motorista que levou outros acusados até a casa da vítima, o qual foi raptado, assassinado a tiros e teve o corpo jogado num rio local (Beberibe).  O cadáver foi localizado três dias depois do crime, já em estado de decomposição. O crime teria sido motivado por vingança, já que a vítima teria roubado 19 kg de skunk — também conhecido como supermaconha — e R$ 10 mil do grupo.

Todos os integrantes da quadrilha responderam pelo homicídio em processo da 4ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco e também por tráfico de drogas na 9ª Vara Criminal do Recife. A prisão preventiva foi decretada em 4/09/2018, depois de ele ser sentenciado a 20 anos de prisão pelo assassinato, em primeira instância. Após recursos, o pedido de prisão foi mantido e ele se manteve foragido. Seu nome foi colocado na lista vermelha da Interpol em 09/08/2022 após pedido da Justiça pernambucana, quando passou a ser procurado nos 190 países que compõem a Organização Internacional de Polícia Criminal - OIP.