ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 31 de julho de 2019

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA




JUNTOS PELA EDUCAÇÃO! SERÁ?

Na tarde da última Terça-feira (30), o teto de uma das escolas do município de Caruaru desabou. O acidente ocorreu no Distrito de Jacaré Grande. No momento estava tendo aula, mas os alunos conseguiram sair rapidamente do local, somente uma professora ficou ferida. A Secretaria de Educação de Caruaru, através de nota, informou que está buscando um prédio provisório para acolher os alunos e que o ano letivo não será prejudicado.

Quem conhece a realidade das escolas públicas do município, sabe que estamos longe de ter uma estrutura com qualidade. Muitas escolas carecem do básico para manutenção, principalmente as escolas localizadas na Zona Rural. Onde nem sempre o acesso é fácil e existe todo um improviso para que as aulas não deixem de acontecer.

Entra gestão e sai gestão e permanecemos longe de ter uma educação digna. Vale destacarmos que essa é uma área que teve e tem muito destaque nas peças publicitárias da prefeita Raquel Lyra. Um de seus “trunfos” de campanha foi a transformação pela educação. Sempre destacando que essa seria prioridade em seu governo. Mas, o que vemos mesmo, é nada além do esperado. Muita “requalificação”, pouca construção sólida.

O teto que caiu é somente uma pontinha da realidade que precisamos refletir. Até que ponto de fato, estamos juntos pela educação? Será que os professores possuem condições dignas e seguras de trabalho? A quantas anda a situação dos contratados que são cruelmente diferenciados dos efetivos, mesmo desempenhando as mesmas funções? Além de Materiais reduzidos, salas superlotadas, abertura de inquérito pelo Ministério Público para investigar o fornecimento da merenda, sem falar nas larvas nela! Até isso já tivemos. Enfim... estamos longe, muito longe de uma verdadeira educação!

Essa foi minha opinião de mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.