Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO COM 50 MANDADOS E MIRA ESQUEMA DE SONEGAÇÃO FISCAL E LAVAGEM DE DINHEIRO

 


A Polícia Civil desencadeou, nesta quinta-feira (20), a Operação Laranja de Pano para desarticular uma organização criminosa ligada à lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, que utilizaria empresas fantasmas. Ao todo, foram emitidos 25 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, no Grande Recife.

Segundo a delegada Priscilla Von Sohsten, responsável pelas investigações, a ação acontece simultaneamente em Pernambuco, Ceará, Goiás e São Paulo, com 20 prisões realizadas até as 6h40.

Ainda de acordo com a delegada, entre os investigados estão empresários e uma pré-candidata do interior de Pernambuco. A apuração dos crimes teve início em dezembro de 2019 e teve apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

A investigação policial também contou com o apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), já que foi identificado um movimento anormal de abertura de empresas. A Polícia Civil descobriu uma quadrilha que atuava nos segmentos de tecidos e confecções, o que deu nome à operação.

A ação é comandada pela Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (Deccot) do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). Ao todo, foram escalados 165 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e 28 auditores fiscais para a operação.

Os presos e materiais apreendidos são encaminhados para a sede do Draco, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que só deve divulgar detalhes da ação na sexta-feira (21).