ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 17 de outubro de 2020

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


ENTRE FACAS E SEGREDOS

 


Junte uma boa trama de assassinato, misture um excelente elenco, adicione várias reviravoltas bem amarradas e complete com um final surpreende. Esta foi a receita pensada e feita neste filme. Entre Facas e Segredos junta tudo isso e ainda acrescenta uma pitada de bom humor no roteiro. Um dos poucos filmes onde literalmente nos obriga a ficar bem atento a tudo em volta da história. 

O renomado romancista Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto logo após seu aniversário de 85 anos. O inquisitivo e charmoso detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é recrutado para investigar se foi um assassinato. Da família disfuncional de Harlan à sua equipe dedicada, Blanc examina uma rede de mentiras para descobrir a verdade por trás da morte prematura de Harlan. Uma teia de reviravoltas manterá você desconfiado até o final. Com um elenco de estrelas, incluindo Chris Evans, Ana De Armas, Jamie Lee Curtis, Don Johnson, Michael Shannon, Toni Collette, LaKeith Stanfield, Katherine Langford e Jaeden Martell, Entre Facas e Segredos é uma história de mistério geniosa e espirituosa que nos primeiros minutos já garante que o público terá que se esforçar bastante pra desvendar os segredos por trás da morte do romancista.

O aclamado escritor e diretor Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) homenageia a mente misteriosa de Agatha Christie neste filme com uma história atual e divertida que vai agradar toda a família, sobre crime e mistério onde todos são suspeitos. Ele acerta em cheio, pois tudo funciona muito bem na narrativa. O elenco estelar também está extremamente afiado e ver o veterano ator Christopher Plummer, aos 90 anos, em plena forma, mostrando um vigor invejável aos mais jovens atores. Ele está perfeito no papel do escritor excêntrico cheio de mistérios. O Chris Evans, rouba a cena, ao entregar um personagem totalmente diferente do Capitão América dos filmes da Marvel. Já Toni Collette está magnifica no papel de uma mulher altamente surtada. Sem dúvida mais uma personagem que será difícil esquecer. E a surpresa maior foi ver Jamie Lee Curtis, nos presentear com outra grande interpretação dessa veterana atriz. Mas o destaque especial vai para o Ator Daniel Craig, fazendo um detetive totalmente diferente do papel do Agente Secreto James Bond, Craig dá vida ao personagem sem exagerar nas caricaturas exigidas pelo mesmo e se distanciando do famoso Agente a Serviço de sua Majestade. Sua atuação é segura e precisa, nos deixando em dúvida quanto ao real papel daquele detetive tentando resolver o mistério daquela morte. Sua expressão corporal também diz muito da personagem, num misto inquietante de exatidão e insegurança em seu raciocínio aparentemente lógico. Como não curti muito ver ele no papel de James Bond, pra mim foi gratificante ver que ele é um ator que pode nos surpreender em papéis mais desafiadores e aqui ele literalmente está fantástico.

Em meio a tantos filmes sem muita história para contar e com muitos efeitos especiais, Entre Facas e Segredos é visualmente impactante, é um filme inteligente, sarcástico, divertido, onde força a nossa mente a trabalhar para desvendar o mistério em volta daquela morte, abre pontos interessantes pra serem discutidos sobre relações familiares e afetivas, interesses, ganância, caráter e principalmente sobre fazer a coisa certa. 

PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Neste sábado, 13h, na Rádio Cultura do Nordeste, tem o seu programa de cinema CLUBE DO FILME. Comandado por Edson Santos e Mary Queiroz.

O Clube do Filme, inicia um passeio na FRANQUIA 007, com o tema "AS GRANDES MÚSICAS DE 007 - PARTE I". Convidados Bento Gomes e Zenaldo Nunes.

Acompanhe pelas nossas Redes Sociais:

www.radioculturadonordeste.com.br

Rádio Cultura do Nordeste

Ouça pelo site:  HYPERLINK "http://www.radioculturadonordeste.com.br"

www.radioculturadonordeste.com.br. Acompanhe ao vivo pela LIVE do Facebook:  HYPERLINK "http://www.facebook.com/RadioCultura1130" www.facebook.com/RadioCultura1130. Em Caruaru e região, sintonize 96,5