ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 31 de outubro de 2020

COLUNA CLUBE DO FILME POR MARY QUEIROZ

 


Como Cães e Gatos 3: Peludos e Unidos!

 


Fofo, leve e divertido!

 

A pandemia causada pelo Covid 19, fez a gente passar sete meses sem ir ao cinema, mas finalmente tivemos o prazer de ver os cinemas reabrindo suas portas, seguindo todos os protocolos de distanciamento social exigido pela OMS (Organização Mundial de Saúde). E como uma boa cinéfila, segui todas as recomendações de segurança e higiene, fui assistir a mais nova aventura de Como Cães e Gatos 3: Peludos e Unidos!

Como Cães e Gatos, uma produção iniciada em 2001 e distribuída pela Warner Bros Pictures, trouxe  uma trama divertida, onde cães e gatos usando alta tecnologia e estratégias elaboradas para se enfrentarem. Os gatos planejavam destruir uma vacina que acabaria com a alergia dos seres humanos a cães. E os cães eram encarregados de vigiar a vacina para impedir sua destruição.

Já na sequência em 2010, Como Cães e Gatos 2: A Vingança de Kitty Galore, a trama apresenta Galore, uma gata da raça Sphynx que foi uma ex-colaboradora da organização MEOWS de espiões felinos, está louca e cria um plano maligno para derrotar de vez seus inimigos caninos e derrubar seus ex-companheiros de espionagem, transformando a Terra em sua própria bola de estimação ambulante. Diante dessa ameaça sem precedentes, cães e gatos serão obrigados a unir forças pela primeira vez na história em uma aliança que poderá salvar suas vidas e as vidas dos seres humanos.

Ao que parece, estes animais, cativaram bem o público, porque agora em 2020, Como Cães e Gatos 3: Peludos Unidos, volta aos cinemas, trazendo mais uma aventura divertida. O filme passa a apresentar que após uma década o acordo de paz entre cães e gatos, um vilão invade e destrói o sistema da agência de segurança animal e usa de tecnologia, através de smartphones, para causar discórdia entre felinos e caninos. A partir daí, começa a saga dos agentes cães e gatos, que se unem para recuperar a ordem entre as espécies.

Entretanto, aqui, dá para perceber que o roteiro, abre espaço para levantar uma questão importante, que o respeito pelas espécies é essencial e mesmo sem querer, a gente sente o carinho pelo material e o fato de os produtores saberem o que estão fazendo, ao abordar a preferência dos humanos por criar cães e gatos, deixando outras espécies em segundo plano, também ajuda. Embora que tal abordagem venha pelo o vilão, onde tem sua motivação ao sentir-se desprezado pelos humanos. Mesmo  apresentado várias cenas um tanto cansativas, principalmente quando são levantadas algumas tensões não exploradas com a seriedade devida, abro um espaço pessoal aqui para confessar, que me diverti com as motivações dele. A impressão é que os personagens do longa, nunca param de falar. Há sempre uma piada sendo feita ou um trocadilho espertinho sendo proferido. O roteiro, aliás, mostra uma clara preferência por essa forma de humor, fazendo jogos de palavras o tempo todo e evidenciando a qualidade da capacidade dos cães ao investigar.

 Como Cães & Gatos 3: Peludos Unidos, apresenta duas histórias, a dos animais e a dos humanos, trazendo questões familiares,  e sua relação com os bichos de estimação. Acredito que, foram bem colocadas, principalmente no quesito onde aborda o uso excessivo do smartphone dos adolescentes em dias atuais, trazendo bons exemplos de como mudar este comportamento e passar a olhar um pouco mais para o que está ao redor, afim de que o tempo deles possa ser bem administrado, com momentos no mundo virtual, mas também na vida real, se envolvendo com gente real, e claro, com o animal de estimação, afinal eles precisam de atenção e cuidados. No mais é um filme, leve e divertido, capaz de agradar crianças, jovens e adultos.

PROGRAMA CLUBE DO FILME

 


Neste sábado, 13h, na Rádio Cultura do Nordeste, tem o seu programa de cinema CLUBE DO FILME. Comandado por Edson Santos e Mary Queiroz.

O programa terá como tema a série O MANDALORIANO. Qual a ligação com a saga STAR WARS? Quem são os Mandalorianos? O início da Segunda Temporada, promete ser tão boa quanto a Primeira? Nos Estúdios da Rádio, teremos a presença do Professor Luiz Antônio, fã da Franquia, Colecionador e Amante da Sétima Arte.

 

Acompanhe pelas Redes Sociais:

SITE:

www.radioculturadonordeste.com.br

FACEBOOK:

www.facebook.com/RadioCultura1130

YOUTUBE

www.facebook.com/radioculturadonordeste