Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

COLUNA OPINIÃO DA MULHER COM A CONTADORA, PERITA CONTÁBIL E REPRESENTANTE DO GRUPO ORGULHO DOWN MANUELA LIMA.

 


A PANDEMIA ACABOU?

 A pandemia ainda NÃO acabou.

Ainda estamos muito longe de podermos AFIRMAR que a pandemia da Covid-19 acabou. Ela ainda está aí, no mundo inteiro, passando de pessoa para pessoa. Vemos, nos meios de comunicação, que em alguns países já começou a segunda onda, pois ocorreu o afrouxamento dos cuidados e muitas pessoas voltaram à vida NORMAL. Aqui no BRASIL, estamos na primeira onda que já levou vários brasileiros a óbito. Devemos tratar a Covid-19 como algo concreto, presente e que seguirá nos afetando ainda por um bom tempo.

Aqui em Pernambuco, desde o começo de setembro, é rotineiro acompanhar as transmissões da Secretaria do Estado de Saúde (SES) e perceber que estávamos em estabilidade no avanço da Covid-19. Com isso, foi liberada, aos poucos, a abertura do comércio, bancos, faculdades, feiras, bares. Porém, algumas pessoas já estão agindo como se não houvesse mais pandemia ― não utilizam máscaras, não usam álcool em gel e não lavam as mãos com tanta frequência, saindo de casa por qualquer motivo.

A necessidade de sobrevivência empurra dezenas de milhões de pessoas às ruas de todo o país. Propagandeando um Auxílio Emergencial aprovado no Congresso à custa de muita pressão, o Governo Federal finge que não tem nada a ver com a pandemia. Precisamos continuar em alerta. Se o Governo Federal não tem compromisso com a saúde e com o nosso país, que sejamos nós a nos cuidarmos enquanto sociedade.

O número de casos começou a aumentar nas últimas semanas, com praias lotadas nos feriadões, campanhas políticas, shows e comemorações. Muitos políticos e cidadãos não se preocupam com a saúde coletiva, não percebem que, neste momento, precisamos cuidar uns dos outros. FAÇA A SUA PARTE. E que DEUS nos ajude.

 

ESSA FOI MINHA OPINIÃO DE MULHER DE HOJE. Acompanhe-me  através das Redes Sociais: Instagram: manuelalima159 e Facebook: Manuela Lima