Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

COLUNA OPINIÃO DA MULHER COM A CONTADORA, PERITA CONTÁBIL E REPRESENTANTE DO GRUPO ORGULHO DOWN MANUELA LIMA.

 


DÊ VALOR AO PROFESSOR.

Mais de seis meses depois do início do isolamento social no Brasil, devido à pandemia do Coronavírus, os professores estão afastados das escolas/faculdades, mas não de sua função, pois eles continuam contribuindo com a aprendizagem e o desenvolvimento de seus alunos.

Nesse novo cenário, os professores precisaram se reinventar para realizarem seu trabalho de formação de crianças e jovens. A importância da docência não pode ser questionada, já que é um dos pilares da educação e contribui com a construção do futuro dos cidadãos. Além disso, todas as profissões dependem desses educadores.

Todo o trabalho está sendo realizado virtualmente, superando desafios, visto não ser uma prática comum na rotina do educador, pois sempre tiveram a presença dos alunos em sala de aula. Sem professores não há educação, pois são eles que colocam em prática o processo de ensino com suas técnicas que promovem o aprendizado.  São eles que têm contato direto com os alunos e acompanham de perto seu desenvolvimento e sua formação.

Eles gravam aulas e transmitem, através de recursos digitais, aos alunos, que assistem em casa à apresentação dos conteúdos. Também têm que passar atividades para que sejam feitas à distância. Alteraram todo o planejamento de aula para adaptá-lo ao ensino remoto, elaborando estratégias pedagógicas para motivarem os alunos a estudarem em casa, além de estarem disponíveis, por vias digitais, a ajudar, tirar dúvidas e estimular PAIS e ALUNOS.

Essa é uma classe que não é valorizada pela sociedade, em que os PAIS encarregam o professor de ensinar e educar, em que o governo não oferece estrutura e estímulos que o auxiliem na educação. Com a situação em que vivemos hoje, esperamos que essa VISÃO retrógrada mude, pois o desenvolvimento de qualquer cidadão é realizado em conjunto ― família, escola e governo.

Considerando tudo isso, comemorar o Dia dos Professores na pandemia é uma forma de homenageá-los e agradecê-los por seu esforço e empenho para manter o envolvimento nas atividades escolares e a motivação de aprender e acreditar em um futuro melhor. VALORIZE O PROFESSOR.

ESSA FOI MINHA OPINIÃO DE MULHER DE HOJE. Acompanhe-me  através das Redes Sociais: Instagram: manuelalima159 e Facebook: Manuela Lima