AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

COLUNA OPINIÃO DA MULHER COM A CONTADORA, PERITA CONTÁBIL E REPRESENTANTE DO GRUPO ORGULHO DOWN MANUELA LIMA.

 



O “AZAR” DE NASCER MULHER

Nascer mulher tem definido a vida e a existência social do gênero feminino. É importante dedicar esforço em favor dos direitos e da liberdade de mulheres e meninas em todo o mundo. Com o passar das gerações, as mulheres vem adquirindo seu espaço com bastante LUTA e DIÁLOGO sobre a forma como são tratadas e vistas.

As mulheres são alvo, todos is dias, da violação de uma série de direitos – só por serem mulheres. PARE E PENSE: a mulher não possui igualdade no trabalho, no ensino, na liberdade sexual, em julgamentos da justiça, nas eleições. Ela é julgada pelo que fala, como se comporta e como se veste. De acordo com um estudo global da Organização Mundial de  Saúde (OMS), uma em cada três mulheres  vai experimentar alguma violência física ou sexual em algum momento da sua vida.

O que há em nossa sociedade e uma mentalidade machista que julga a conduta das mulheres. A violência contra a mulher é uma construção social, resultado da desigualdade nas relações de poder entre homens e mulheres. Aqui no Brasil, foi necessário criar uma lei de proteção à mulher, a Lei Maria da Penha. Então, é possível acreditar num futuro melhor? Existirá um futuro onde as mulheres serão respeitadas e livres dentro de suas próprias casas? Poderemos andar tranquilas na rua, sem medo de sofrermos um estupro?

É ESSENCIAL envolver o público masculino nesta discussão, pois na maioria dos casos as agressões partem deste gênero. A visão retrograda que a mulher deve obedecer ao marido, cuidar da casa e dos filhos, ser submissa dá ênfase a ela se anular. A mulher deve ser vista como companheira, estar do lado e ter a liberdade de querer casar ou não. De querer ter filhos ou não.

Cabe a nós, dia a dia MUDARMOS esta VISÃO, esta TRADIÇÃO que é passada de geração a geração.

           ESSA FOI MINHA OPINIÃO DE MULHER DE HOJE. Acompanhe-me  através das Redes Sociais: Instagram: manuelalima159 e Facebook: Manuela Lima.