PREFEITURA DE CARUARU

PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS, DE ARMAS E LAVAGEM DE DINHEIRO COM REFLEXO EM OUTROS CINCO ESTADOS

  











A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira, 22/12/2020, a 71ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "GEOGRAFIA DO CRIME", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Álvaro Grako, Titular da 14ª Delegacia Seccional de Polícia – Caruaru – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em setembro de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 23 (vinte e três) mandados de prisão e 27 (vinte e sete) mandados de busca e apreensão domiciliar, 17 (dezessete) sequestros de veículos, 43 (quarenta e três) mandados de bloqueios de ativos financeiros no valor total de R$ 514 milhões de reais, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Ferreiros-PE.

Na execução, estão sendo empregados 170 (cento e setenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além do apoio da Polícia Civil dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, além do apoio do Laboratório de Lavagem de dinheiro – LAB.

Cidades onde a operação ocorre: Caruaru, Jaboatão, Paulista, Recife, São José do Belmonte, Gameleira, Tamandaré e Moreno em Pernambuco, Cambui, Santa Luzia e Belo Horizonte em Minas Gerais, Boa Vista em Roraima, Porto Velho e Nova Mamoré em Rondônia, Pontes e Lacerda no Mato Grosso e Maceió em Alagoas.

Os detalhes da referida operação serão divulgados numa coletiva de imprensa que será realizada ás 11 horas da manhã no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil (prédio azul) no Recife.