PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ECO MEMORIAL

ECO MEMORIAL

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

sábado, 26 de março de 2022

“ESTAMOS FAZENDO UM CLAMOR POR JUSTIÇA”, DIZ ERICK LESSA

 


O deputado estadual Erick Lessa realizou uma noite de autógrafos na Câmara de Vereadores de Poção, na quinta-feira (24). Durante a solenidade, foram entregues exemplares do livro ‘Chacina de Poção, a barbárie do Sítio Cafundó’, obra que conta os bastidores das investigações dos assassinatos de três conselheiros tutelares e uma mulher em fevereiro de 2015.

Segundo o autor, o livro amplia o debate sobre várias questões. “Este livro é um clamor por justiça, para que o Poder Judiciário realize júri popular dos envolvidos no caso, mas também é um alerta para questões como o papel do Conselho Tutelar e a segurança da criança e do adolescente”, disse.

Participaram do evento o prefeito de Poção, Merson Vasconcelos; o vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis; a secretária de Educação, Madalena Freitas, a conselheira tutelar Maria Izabel; a coordenadora de Políticas Públicas Carla Correia; o vereador Caíque Albuquerque e a jornalista Brena AraCon. A cerimônia foi presidida por Lindemberg Nóbrega, que é secretário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) em Poção, e filho de um dos conselheiros que foi brutalmente assassinado há sete anos.

 

Foto: Viliane Gomes