PREFEITURA DE CARUARU

AUTO VIP

ECO MEMORIAL

ECO MEMORIAL

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

segunda-feira, 21 de março de 2022

LESSA VALORIZA BONS RESULTADOS DA GUARDA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA

 


Em meio a uma maratona de atividades, o deputado estadual Erick Lessa entregou votos de aplauso à Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte. A solenidade ocorreu na sede da instituição, na tarde deste sábado (19).

O documento foi elaborado através do requerimento nº 4021/2022, reconhecendo a cooperação do efetivo na redução nos números de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), em conformidade com levantamento divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE). “O resultado aqui prestigiado revela a seriedade dos profissionais de segurança atuantes, que têm demonstrado compromisso, seriedade e empenho no cumprimento de suas missões”, destacou Lessa. A redução de crimes de roubo foi de 32% em 2021, segundo as estatísticas.

A homenagem foi direcionada ao prefeito, Ivanildo Mestre (Lero); ao vice-prefeito Gena Lins; ao secretário de Defesa Social do município, João Batista; ao comandante da GCM, Wellington Paixão; ao subcomandante, José Leandro Dias; à inspetora Laíse Sabrinne; e aos servidores André da Silva Lira; Carlos André da Silva; Carlos Henrique Barbosa da Silva; Deyvid João Silva Ferreira; Everton Henrique Moura; Francisco das Chagas Bezerra; Givanildo Lima Silva; Jaaziel da Silva; Jailza Carla Lira Fonseca; Jasiael da Silva Freitas Junior; José Ailton da Silva; Luiz Henrique de Sousa; e Miquéias Patrício Farias de Carvalho.

Com o lema ‘Servir e Proteger’, a GCM de Taquaritinga foi ativada em 2019. No segundo semestre do ano passado, a instituição recebeu 362 solicitações de atendimento, gerando 150 boletins de ocorrência. O efetivo recuperou 25 automóveis e 26 aparelhos celulares, além de armas de fogo e entorpecentes.

 

Foto: Viliane Gomes