ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 16 de março de 2022

LESSA: "HOJE FAZ 1 MÊS DA MORTE DE ALBERISSON E PRECISAMOS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA"

 


O deputado estadual Erick Lessa subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na sessão desta quarta-feira (16). Ele registrou um mês da morte do presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE), Alberisson Carlos, e mostrou preocupação com os números da violência no estado.

O líder da categoria foi assassinado em 16 de fevereiro, próximo à entidade, quando foi surpreendido por homens que dispararam tiros de arma de fogo. Mesmo socorrido e levado ao hospital, não resistiu e faleceu. Alberisson Carlos tinha 50 anos de idade.

“A ousadia deste fato é um acinte contra o estado de Pernambuco”, disse o parlamentar, citando que a associação representa mais de 10 mil profissionais. O deputado também fez um clamor pela resolução de processos administrativos envolvendo a vítima. “Um ato de solidariedade, humanidade, dignidade à pessoa seria o Governo do Estado reconhecer a trajetória deste homem”, clamou, salientando a necessidade de acelerar as investigações e promover uma melhor assistência à família.

Ainda durante o discurso, Lessa demonstrou preocupação com o agravamento da violência no estado, principalmente no Agreste e na Região Metropolitana do Recife. Dados divulgados na terça-feira (15) pela Secretaria de Defesa Social (SDS) revelaram um aumento nos números de homicídios no primeiro bimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

No total, 617 pessoas foram assassinadas em Pernambuco em janeiro e fevereiro de 2022, 11,2% a mais do que nos dois primeiros meses do ano passado, quando foram registrados 555 homicídios. No Agreste, a taxa de crescimento foi de 36,61%, com um salto de 112 para 152. “Este cenário mostra a necessidade de restruturar o Pacto Pela Vida”, avaliou o parlamentar.

Por fim, Lessa convocou o parlamento a debater mais profundamente o assunto, citando o artigo 144 da Constituição Federal, que estabelece a Segurança Pública como dever do Estado, mas direito e responsabilidade de todos. O deputado é autor da emenda parlamentar que destinou R$ 785.600,92 para estruturar a nova Delegacia Especializada da Mulher em Caruaru (DEAM), que está em obras e com perspectiva de inauguração nos próximos meses.

 

Foto: Viliane Gomes