ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 7 de julho de 2022

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE CUPIRA FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

 


Na Operação "Campônio", desencadeada na manhã desta quinta-feira (07), foi preso na cidade de Cupira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Benes João da Silva, conhecido como “Bena da Banana”, que foi levado para o IML onde foi submetido ao exame traumatológico e depois foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

O delegado titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção – 3ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO, Dr. Jeová Miguel, disse que as investigações foram iniciadas no final do ano de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Peculato e Lavagem de Dinheiro. Ele alegou que o prejuízo causado aos cofres do Sindicato Rural de Cupira foi de 2 a 3 milhões de reais, mas alguns objetos como um veículo e a quantia de 36 mil reais foram apreendidos, além de Seqüestro de Ativos Financeiros, Hipoteca e Arresto, expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Cupira, que vão amenizar o tamanho do golpe.

Esta foi a 35ª Operação de Repressão Qualificada do ano da Polícia Civil de Pernambuco, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP e à Diretoria Integrada do Interior 1 – DINTER 1 e além da prisão do presidente do sindicato foram cumpridos 01 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.

Na execução, foram empregados 50 (cinquenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE.