Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 22 de março de 2017

CARUARU: PENITENCIÁRIA JUIZ PLÁCIDO DE SOUZA FARÁ AÇÃO SOCIAL ALUSIVA AO MÊS DA MULHER E BENEFICIARÁ ESPOSAS, FILHAS, MÃES E IRMÃS DOS REEDUCANDOS, ALÉM DE EX-PRESIDIÁRIAS


Em alusão ao mês de março, Mês da Mulher, a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, fará uma ação social nos dias 30 e 31 desse mês, quinta e sexta-feira da semana que vem, com o tema: “Construindo e Garantindo Direitos”. O evento que ocorrerá na frente a unidade prisional ocorrerá pela manhã, ou seja das 8 as 12 horas nos dois dias e oferecerá serviços diversos.

O diretor da unidade Paulão, disse que o projeto que está sendo implantado pela primeira vez e juntamente com o serviço psicossocial da unidade foi desenvolvido devido a necessidade da obtenção de serviços básicos dessas pessoas, por isso foram em busca de parceiros e conseguiram tornar possível essa ação que deverá atender as esposa, filhas, mães e irmãs dos reeducandos, além de beneficiar as mulheres que já cumpriram pena e hoje são atendidas pelo patronato do governo de Pernambuco.


A assistente social do presídio, Marisa Tavares, falou que haverá palestras, serviços de saúde com o próprio médico da unidade, exames, entrega de exames, massagens, palestra sobre orientações jurídicas, combate ao câncer bucal, orientação do CRAS através do Bolsa Família, emissão do CPF, tratamento de beleza, cortes de cabelos e área de recreação para a criançada como pula-pulas, pipocas, algodão doce, pintura de rostos. Todos os serviços serão realizados no espaço coberto com toldos em frente a unidade prisional. Ela falou também da grande importância dos parceiros como Governo do Estado através do Governo Presente, Prefeitura de Caruaru através das secretarias de Saúde, Assistência Social, da Mulher e Especial de Assistência a Mulher, Asces, Favip e da Deputada Estadual Laura Gomes.