TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

quarta-feira, 29 de março de 2017

SOBREVIVENTE DO LATROCÍNIO COM TRÊS VÍTIMAS FATAIS EM CARUARU REAGE A ESTÍMULOS NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO


O único sobrevivente do latrocínio que vitimou três pessoas da mesma família no Sítio Lagoa do Paulista, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, responde a estímulos da equipe médica. Geraldo José da Silva Filho, 23 anos, está internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife. As informações sobre o estado de saúde do jovem foram divulgadas pela chefe da UTI-Adulto, Fátima Buarque, em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (29).                       

Geraldo Filho foi atingido por um tiro na cabeça e outro em um dos braços. A lesão no cotovelo também dificulta a movimentação do membro superior. O paciente deu entrada no Hospital da Restauração na madrugada do último dia 22. Ele passou por uma neurocirurgia e uma cirurgia ortopédica. Ainda de acordo com o hospital, apenas com o passar do tempo haverá como identificar possíveis seqüelas.                       


De acordo com a assessoria de imprensa do HR, a sedação está sendo retirada aos poucos e o paciente consegue mexer os membros inferiores e superiores. Geraldo Filho também atende a comando de voz: quando os médicos chamam seu nome, ele reage abrindo os olhos. O estado de saúde do jovem continua grave, mas é estável. Não há previsão de saída da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nem de alta do hospital.