Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 20 de março de 2017

COLUNA A HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA

Resultado de imagem para erick lessa

A CARNE É FRACA!

Polícia Federal desencadeia maior operação de sua história, denominada “Carne Fraca”, para combater corrupção envolvendo fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Brasil, que recebiam propina para liberar licenças, sem realizar a devida inspeção nos frigoríficos, que utilizavam as mais absurdas práticas no manuseio de carnes, linguiças, salsichas, e outros processados, que vão diariamente à mesa de praticamente todos os brasileiros, e ganhavam o mundo com grandes exportações.

Algumas dessas práticas eram colocar produtos químicos para ocultar o vencimento de determinadas carnes, além de adicionar água para aumentar o peso desses produtos, e até enxerto com papelão em pedaços de frango e cabeça de porco em linguiças.

São 22 empresas que estão sendo investigadas, que detêm marcas como: Perdigão, Seara, Friboi entre outras, que estão diariamente sendo servidas à mesa de milhões de brasileiros. A justiça federal determinou o bloqueio de quase R$ 1 bilhão de reais de tais empresas.

Registre-se que tudo isso está sendo revelado a partir de ações corajosas e respeitáveis, por parte das instituições como a Polícia Federal, mas que não são realizadas há pouco tempo, basta dizer que essa prática nefasta para a sociedade está sendo investigada há 2 anos, e certamente temos outros escândalos sendo revelados à medida que as instituições se fortalecem e são conduzidas por profissionais sérios e comprometidos com aquilo que fazem.

Onde vamos parar com todo essa mar de corrupção? Lógico que o sujeito que se corrompe dessa maneira, já tem seus princípios e valores deturpados, e quando verificam a possibilidade de ganhar vultosas somas em dinheiro corrompe-se, e como no caso, põe em risco a vida de milhões de pessoas.


Fica a reflexão. Fique atento à próxima edição, que é divulgada todas as segundas-feiras aqui no blog do Adielson Galvão.