TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

quinta-feira, 30 de março de 2017

NOVA JERUSALÉM RECEBE ESCULTURAS QUE HOMENAGEIAM IDEALIZADORES DA PAIXÃO DE CRISTO


Nesta quarta feira (29), o teatro de Nova Jerusalém recebeu esculturas dos idealizadores da Paixão de Cristo, o maior teatro ao ar livre do mundo. As esculturas que fazem parte do Cinquentenário da Paixão de Cristo serão inaugurados na sexta-feira (07 de abril) com as presenças de autoridades e convidados.

As esculturas são de Plínio Pacheco e seu Casé, este último um trabalhador de Nova Jerusalém que residia em Barra do Farias e dedicou 40 anos de sua vida na construção do teatro e foi ele quem ensinou os funcionários de Plínio a trabalharem com pedras. Com isso, seu Casé terá em sua homenagem uma torre que leva o nome de Torre de Casé.

Outra escultura é a replica da Piéta de Leonardo da Vinci que tem rosto da atriz Diva Pacheco, esposa de Plinio Pacheco, que interpretou Maria durante muitos anos e o rosto de Luiz Mendonça que foi o primeiro Cristo nos espetáculos que acontecia na Vila de Fazenda Nova.


O Presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova Robinson Pacheco esteve acompanhando de perto a colocação das estátuas ao lado do artista plástico Caxiado, que foi o autor da produção das esculturas.