ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 2 de julho de 2019

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUZA



QUE A IMPUNIDADE NÃO SEJA A CERTEZA QUE ACARRETE O MUNDO DO CRIME!

O segundo semestre de 2019 iniciou com tristeza para a região do Agreste. Na segunda-feira (1), um soldado da Polícia Militar foi morto e um sargento ficou ferido durante uma troca de tiros com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe. O soldado André Silva estava dentro da viatura quando foi atingido pelos disparos. Vários tiros foram efetuados contra o veículo. Três criminosos teriam assaltado um mercado na cidade e, em seguida, fugiram. Os policiais chegaram a localizar os bandidos e os perseguiram. Nessa perseguição, houve a troca de tiros que fez a vítima fatal.

Oito dos suspeitos de envolvimento na morte do policial em Santa Cruz foram mortos na manhã do dia seguinte ao ocorrido. Em Barra de São Miguel, na Paraíba, onde se escondiam em um matagal, ao serem localizados pela polícia, houve um confronto que acarretou no óbito dos acusados.

De acordo com a polícia, entre os suspeitos mortos estava o vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, conhecido por "Nanaca", eleito na cidade de Betânia, em Pernambuco, pela coligação Unidos Por Uma Nova História. Além de envolvimento com a organização criminosa, o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.
Esse fato trouxe grande comoção no interior do estado de Pernambuco, o soldado André Silva foi a óbito no pleno exercício de defesa da população. O reflexo de uma luta constante contra as organizações criminosas. Organizações estas que contam com o fortalecimento de estruturas diversas da sociedade. Infelizmente, alguns homens e mulheres, que deveriam ser a representação do povo, fazendo uso da função a qual exerce para combater o crime, como o exemplo do vereador citado no texto, são os que integram e comandam muitas vezes essas organizações.

Desejamos força aos familiares e amigos da vitima, e as centenas de policiais que heroicamente atuam em defesa das famílias. Geralmente, sem reconhecimento, estrutura e remuneração adequada. Arriscando as próprias vidas em pró das nossas! Que a impunidade não seja a certeza que acarrete o mundo do crime. É isso que ansiamos.

Essa foi a minha Opinião de Mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.