ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 18 de maio de 2020

COLUNA DO DELEGADO LESSA


Caruaru, do passado ao futuro
 A história de Caruaru remete ao século XVIII, quando José Rodrigues de Jesus veio morar no Sítio Caruru, que havia herdado da família. Em 1781, ele começou a construir a Capela de Nossa Senhora da Conceição, que foi concluída em 1782. Os historiadores concordam que essa construção foi fundamental para o processo de urbanização.
 A Feira de Caruaru surgiu na rua da Frente da capela, compondo um mosaico cultural que foi se expandindo ao longo das décadas. No mesmo local, também surgiram as primeiras casas comerciais, já nas primeiras décadas do século XIX.
 O povoado foi elevado à categoria de vila em 1848 e à cidade em 1857. O lugar foi se desenvolvendo nos mais diversos campos – tornando-se um polo comercial, industrial, educacional, médico-hospitalar e associativista, sem falar no campo cultural, englobando a música, o teatro e a literatura, as artes figurativas, principalmente o artesanato no barro, entre outros segmentos.
 Atualmente, em meio à pandemia, o município precisa lidar com problemas que também acontecem no mundo inteiro. Diante dos desafios, sabe-se que as ações realizadas no presente trarão impactos futuros. Precisamos ter sabedoria, pois as sementes do hoje produzirão os frutos do amanhã.