ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 23 de maio de 2020

LESSA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO MOVIMENTO PRÓ PERNAMBUCO



Os rumos da economia no estado de Pernambuco foram debatidos em uma reunião entre o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Delegado Erick Lessa, e representantes do Movimento Pró Pernambuco, que é uma iniciativa de unir entidades empresariais do estado, buscando soluções para minimizar as dificuldades econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus, além de estruturar um planejamento para a retomada da economia pernambucana.

A reunião aconteceu de forma remota, na tarde desta sexta-feira (22). Na ocasião, os representantes do Movimento apresentaram modelos de recomendações para uma reabertura de atividades comerciais. As propostas priorizam a saúde e a segurança, com alternativas para as instalações e a dinâmica dos estabelecimentos, de acordo com critérios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O deputado se colocou à disposição para realizar articulações entre os setores e as esferas de poder. “Com um planejamento seguro e responsável, integrando a sociedade, vamos conseguir enfrentar esta crise e vivermos uma nova realidade em nosso estado”, disse.

Entre os participantes da reunião, estiveram o presidente do Sistema Fecomércio, Bernardo Oliveira; o presidente da Ademi-PE, Gildo Vilaça; o presidente da Apesce, Paulo Carneiro; um dos vice-presidentes da Fiepe, Renato Cunha; o presidente da Abrasel, André Araújo; e o presidente da Acic Caruaru, Luverson Ferreira.

Movimento Pró Pernambuco

Integram o Movimento Pró Pernambuco a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Pernambuco (Abrasel-PE); Associação Comercial de Pernambuco (ACP); Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE); Câmara Americana de Comércio do Recife (AMCHAM Recife); Associação Pernambucana de Supermercados (Apes); Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce); Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife); Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe); Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pernambuco (OAB-PE); Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom); Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços do Recife (Sindlojas Recife); e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE).

Foto: Viliane Gomes