ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 18 de maio de 2020

POLÍCIA DESTRÓI MAIS DE 15 MIL PÉS DE MACONHA NO SERTÃO DE PERNAMBUCO E APREENDE 150 QUILOS DA DROGA PRONTA PARA CONSUMO




A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro/PE em conjunto com a Polícia Militar/PE e Polícia Civil/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF. O Objetivo é reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano. A Operação realizada trata-se de mais um desdobramento da Operação Muçambê II

Desta vez foram erradicados no dia 15/05/2020, cerca de 15.400 (quinze mil e quatrocentos) pés de maconha encontrados em 02 (duas) roças e 01 (uma) sementeira (ambiente destinado a acondicionar mudas de maconha) na zona rural de Cabrobó/PE (localidade de sítio Cachoerinha), Em uma das roças foi encontrado e incinerado cerca de 150kg de maconha pronta para a comercialização.A ação contou com a participação direta de 15 policiais entre federais, civis e militares com o apoio do corpo de bombeiros.

O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). CASO OS 15,4 MIL PÉS DE MACONHA FOSSEM COLHIDOS, PRENSADOS E COLOCADOS NO MERCADO CONSUMIDOR DARIA PARA SE FAZER 5 TONELADAS DE MACONHA!

Toda a maconha pronta encontrada nos plantios foi incinerada no local. As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, guerra entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas. Geralmente essas ocorrências são resultado e fruto do tráfico de entorpecentes. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Muçambê é um pequeno arbusto, provido de espinhos nos pecíolos das folhas, ocorrendo nas caatingas dos estados do nordeste.