ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 1 de agosto de 2020

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ


O Rei do Show

 

Um show de filme!

Esta semana senti necessidade assistir algo leve, profundo e que trouxesse no seu contexto, uma história de superação e de luta contra o preconceito. Daí me lembrei de O Rei do Show. Lançado em dezembro de 2017, foi o filme mais importante que assisti naquele ano. Lembro como hoje, o estado que sai da sessão em sua estreia. Eram tantas emoções que se misturaram, que logo o escolhi como o melhor filme de 2017.

O Rei do Show é um musical com Hugh Jackman, dando vida a trajetória de P.T. Barnum, o inventor do modelo de investimento em entretenimento e que criou o circo da forma como o conhecemos até os dias atuais. É uma história envolvennte, marcada por muita luta, resistência, superação, ascensão, declínio e redenção.

O filme conta com um belíssimo roteiro. Inesquecível por sua objetividade e agilidade., não demora a explorar as principais características do protagonista tais como sensibilidade, empatia, gentileza e respeito com as diferenças de cada ser em particular e sempre vendo o que cada um tinha de melhor. Qualidades que o ajudaram em meio ao caos e rodeado de necessidades, a ter a brilhante idéia e se aproveitar da  oportunidade pra mudar de vida. Lógico seu principal objetivo era lucrar com um show, onde pudesse exibir  pessoas excluídas da sociedade por não terem um padrão considerado normal. Com isso, ele passa a dar oportunidade a esta gente tão excluída, o direito de lutar pra vencer diferentes preconceitos e reunidos, vão ocupando seus lugares no mundo, se tornando seres cada vez mais fortes. Motivados pela constante luta por respeito e dignidade fazem o show acontecer.

Com a reunião destas pessoas diferentes, forma-se uma família onde todos se sentem iguais, confiantes e capazes. Indiferentes ao que a sociedade pensa ou faz para excluí-los, continuam com o show mesmo quando P.T. Barnum tem que se ausentar.

O diretor Michael Gracey estreia neste filme, mostrando toda a sua competência. Agregado a isso contou com um elenco de peso Hugh Jackman, Zendaya, Zack Efron, Michelle Williams e Rebecca Ferguson. Todos envolvidos com a trama, podemos ver a qualidade das atuações, esquecer dos atores e focar nos personagens,  principalmente na interação  que havia entre eles, fazendo que o filme como um todo fosse um trabalho em equipe. Uma das melhores coisas que o filme mostrou é que todos são perfeitos em cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo e que a química deles, nesses momentos, é espetacular, em especial entre Hugh Jackman e Zack Efron.

Vale ressaltar que com canções grandiosas, empolgantes e necessárias para o filme fazer sentido, em especial nos diálogos importantes que dão a narrativa um conteúdo mais completo, podemos destacar "The Greatest Show", "A Million Dreams", "Never Enough" e "This is Me". A trilha assinada por  Benj Pasek e Justin Paul, consagrados com o Oscar de Melhor Canção Original por La La Land,  é extremamente contagiante e bem construída. São canções inesquecíveis que ficarão gravadas na mente do espectador.

O Rei do Show é um musical surpreendente do início ao fim e que transmite uma mensagem positiva além trazer lições e valores relevantes como família, amizade, emoção, amor, otimismo, coragem e ousadia, nos levando a refletir sobre diversos assuntos, além de nos envolver num espetáculo de músicas, dança e coreografias excepcionais. Pra finalizar, se fosse possível escolher uma palavra pra definir toda grandiosidade deste filme, espetacular certamente seria a ideal.

 PROGRAMA CLUBE DO FILME

 

Neste sábado, 13h, na Rádio Cultura do Nordeste, tem o seu programa de cinema CLUBE DO FILME, comandado por Edson Santos e Mary Queiroz.

Mais um PROGRAMA MUSICAL  com o tema "UM PASSEIO PELAS MÚSICAS DO CINEMA!". Com a participação de Bento Gomes e Zenaldo Nunes.

Ouça pelo site:  HYPERLINK "http://www.radioculturadonordeste.com.br" www.radioculturadonordeste.com.br. Acompanhe ao vivo pela LIVE do Facebook:  HYPERLINK "http://www.facebook.com/RadioCultura1130" www.facebook.com/RadioCultura1130. Em Caruaru e região, sintonize 96,5 FM.