Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 16 de outubro de 2021

COLUNA CLUBE DO FILME COM MARY QUEIROZ

 


NASCE UMA ESTRELA

 


Vencedor do Oscar 2019 na categoria de Melhor Canção Original com Shallow, Nasce Uma Estrela é de se emocionar e se apaixonar. O filme também foi indicado

a Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor ator, Melhor Ator coadjuvante, Melhor

Roteiro adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Mixagem de som. Aqui Bradley Cooper volta numa super produção. Desta vez, protagoniza, assina o roteiro e dirige seu primeiro filme, onde conta a história de amor que já foi reproduzida três vezes nas telonas, primeiro em 1937, depois em 1954, também em 1976 e em 2018. Ele nos entrega uma trama totalmente romantizada, porém moldada com a realidade atual.

 Bem, para quem ainda não conhece, o filme narra que Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama, que termina uma apresentação e vai a um bar para beber. Lá ele conhece Ally ( Lady Gaga), uma jovem cantora que trabalha num restaurante para sobreviver. Jackson se encanta com ela e decide ajudá-la a se tornar uma estrela. Enquanto ela vai ganhando fama, ele  vive uma crise pessoal devido a problemas com álcool.

Nasce Uma Estrela é  simples, sensível e fácil de compreender a trajetória de seus personagens. Roteiro desenvolvido com muita competência e cuidado para abordar com carinho o caminho árduo da conquista da fama e também problemas e conflitos vividos por astros famosos. Aqui, o alcoolismo  e depressão  ganham destaque e tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para vícios e doenças ignoradas pela maioria das pessoas. O destaque vai para o trabalho de direção que magnificamente nos presenteia com uma trama totalmente envolvida numa sensação de realismo, passado por todo o elenco que atuou,  sobretudo pela Lady Gaga e por Bradley Cooper, onde conseguiram nos cativar e prender nossa atenção do início ao fim, primeiro devido a forte química entre ambos, segundo pela cumplicidade quando o assunto era as canções, canções estas que embalaram a trama com uma magia pouco vista ou sentida em filmes deste gênero. Ouvir os dois cantando no filme foi simplesmente espetacular e assim como no palco, aqui no filme, Lady Gaga deu show, show de talento, show ao atuar e show ao cantar.

O filme divide o foco no mundo musical dos personagens, na vida íntima do casal e no romance deles. Emocionante, porque  podemos identificar o grau de reciprocidade, companheirismo e compreensão sentido por os dois. É uma relação que tem seus altos e baixos, onde ambos se esforçam para superar, mas quando os conflitos aparecem, decisões precisam ser tomadas. Ele, além de conviver com o vicio da bebida, enfrenta o sentimento de perda do pai e tenta no meio de tudo isso encontrar forças para lidar com tantas coisas e ser o homem que ela espera e merece.  É um personagem envolvido em diversos dramas que o leva aos mais diversos sentimentos, dor, desespero, tristeza e um sofrimento pouco compreendido pela maioria das pessoas. Meio perdido, é um cara frágil e que precisa de ajuda. Ela, é espontânea, jovem, sensível, forte e muita determinada. Fica com a função de lidar com o lado profissional e emocional, prejudicado muitas vezes por brigas e humilhações. Uma coisa é certa, a angústia é tanta que nos comove vê-los assim. Vale ressaltar que a temática é magnífica, realizada e feita sob medida, utilizando cada ponto e característica para ser aceito e abraçado pelo público, a prova disto encontramos em cada cena, onde em todas, a câmera  capta as mensagens e sentimentos passado pelos personagens.

Nasce Uma Estrela é um filme dono de uma energia apaixonante e que faz qualquer pessoa vibrar de emoção ao assistir. Impossível não se emocionar ou não gostar, principalmente porque seu desfecho final nos comove e nos leva as lágrimas quando a canção final é cantada, encerrando assim mais uma grande história de amor.

PROGRAMA CLUBE DO FILME



O Programa Clube do Filme deste sábado (16), às 16h pela Rádio Caruaru FM 104,9, apresentado por Edson Santos e Mary Queiroz, vai abordar o tema: “UMA ANÁLISE SOBRE A SÉRIE ROUND 6”, recebendo grandes convidados: ERYKA ALBUQUERQUE (Psicanalista), VANESSA PAULINA (Psicóloga) e ROGÉRIO MELO (Sociólogo). Acompanhe pelas Redes Sociais:

 YOUTUBE:

https://www.youtube.com/channel/UC1hCjOYAAsdUWKUeTwExIag

 

SITE:

https://www.caruarufm.com.br/

 

FACEBOOK:

 facebook.com/edsonsantoscaruaru

RÁDIO CARUARU FM – 104,9