ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS FEDERAL E MILITAR APREENDE 127 QUILOS DE MACONHA PRONTA PARA COMERCIALIZAÇÃO

 


A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro/PE em conjunto com a Polícia Militar/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF. O Objetivo é reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.  Desta vez foram apreendidos no dia 20/10/2021, cerca de 127Kg (cento e vinte e sete quilos) de maconha encontrados.

A prisão de um agricultor de  32 anos, natural de Floresta/PE e residente em Carnaubeira da Penha/PE foi feita após barreira policial de rotina a veículos e transporte alternativos na BR 425 que liga Carnaubeira da Penha/PE a Mirandiba/PE. Numa dessas abordagens foi identificado um suspeito que estava de posse de uma pequena quantidade de maconha. E na sequência da investigação foi encontrado em seu sítio cerca de 127 Kg de maconha que estavam acondicionadas em diversos sacos plásticos.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido encontrado a droga, o suspeito, recebeu, voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzido para a Delegacia de Salgueiro, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado em flagrante pela prática contida nos artigos 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) e, caso venha a ser condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão).

As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai.  Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.  Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, guerra entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas. Geralmente essas ocorrências são resultado e fruto do tráfico de entorpecentes. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.