ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 5 de maio de 2023

SOS RIO IPOJUCA PROMOVE EVENTOS EM CARUARU, PARA O MARCAR O DIA DO RIO

 


Um dos rios mais importantes de Pernambuco, o Ipojuca, tem um dia só para ele no calendário estadual: 9 de maio. A data comemorativa foi definida por meio da Lei nº 16.360/2018, de autoria da deputada estadual Laura Gomes (PSB), e sancionada pelo governador Paulo Câmara.

O Movimento Ecológico SOS Rio Ipojuca busca proteger e revitalizar o rio Ipojuca com o auxílio dos representantes da população, tentando educar as pessoas, pois agora não basta apenas não sujar, é preciso ativamente lutar para reviver o rio, que ocupa a triste posição de 3º rio mais poluído do Brasil.

O SOS Rio Ipojuca, promove eventos para marcar o dia do Rio. Confira a programação:

Neste sábado (06/05) a partir das 9h, haverá

- Capinação e plantação de mudas no espaço ambiental Teresina Gonzaga (as margens do Rio Ipojuca no Alto do Moura)

Segunda (08/05)

-Manhã de palestras para os alunos do colégio Sagrado Coração

Terça (09/05)

Pela manhã

-Plantação de mudas na APP localizada na rua das oficinas nos Guararapes (margem do Rio Ipojuca). Essa área está em avançado grau de recuperação e será mostrada a sociedade como exemplo do que pode ser feito às margens de um rio

- Palestra para os alunos do colégio Criativo.

O SOS Rio Ipojuca busca proteger e revitalizar nosso querido rio Ipojuca e aqui, com o auxílio dos representantes da população, tentamos educar as pessoas, pois agora não basta apenas não sujar, é preciso ativamente lutarmos para reviver o rio, que ocupa a triste posição de 3º rio mais poluído do Brasil.