Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

“POLÍCIA FEDERAL DIVULGA PRISÃO DE QUADRILHA DE FALSÁRIOS QUANDO ESTAVAM APLICANDO GOLPE NA CEF EM UMA AGÊNCIA DENTRO DE UM CENTRO COMERCIAL”









O flagrante foi feito na delegacia da Polícia Federal em Caruaru.

O assessor de imprensa da Polícia Fedral Giovane Santoro, repassou as informações para a imprensa local.


Policiais Federais lotados na Delegacia de Caruaru/PE prenderam no dia 27.11.2013, por volta das 11hs, VILMA ALVES DA SILVA, autônoma, 49 anos, casada, natural de Gurupi/TO e residente em Goiânia/GO, WANDERSON PEREIRA SOARES, lavador de carro, 24 anos, casado, natural de Almas/TO e residente em Goiânia/GO - (Possui antecedentes criminais – Já foi preso em Goiás por homicídio no ano de 2009). JOSCELEY PEREIRA SOARES, lavador de carro, 33 anos, casado, natural de Almas/TO e residente em Goiânia/GO. (Possui antecedentes criminais – Já foi preso em Goiás por estelionato em 2012 quando estava tentando aplicar o mesmo golpe no Banco do Brasil).

As prisões aconteceram em virtude de informações repassadas pelo gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal que fica localizada dentro do North Shopping, situada no bairro de Indianópolis-Caruaru/PE dando conta da suspeita acerca de um saque fraudulento relativo à indenização de valores referentes a precatório e por haver inconsistência na documentação apresentada dias antes por uma mulher. De posse dessas informações e tendo conhecimento de que o saque suspeito se daria hoje, quarta-feira, dia 27.11.2013, policiais federais se dirigiram até a agência onde ficaram aguardando o comparecimento da suposta mulher que se passava por titular do benefício.

A ação teve seu desfecho final quando a suspeita compareceu na agência, dirigiu-se até o guichê e realizou um saque no valor de R$ 32.800,00 (trinta e dois mil e oitocentos) reais tendo sido abordada pelos federais no momento em que estava saindo do banco para pegar um mototáxi.  Ao ser presa a conduzida confessou fazer parte de um esquema fraudulento para retirar os valores do precatório e resolveu colaborar com os policiais concordando em apontar os demais envolvidos que se encontravam esperando-a num hotel naquelas proximidades. Foram identificados mais três suspeitos que faziam parte do golpe e ao serem abordados, os policias conseguiram realizar a prisão de dois deles sendo que um conseguiu empreender fugar não sendo mais localizado pelos policiais envolvidos na ação.

Após a descoberta do golpe e terminado os trabalhos investigativos, os presos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foram conduzidos para a Sede da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru/PE, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária, tendo sido autuados pelo delegado plantonista como incurso no artigo 171 § 3º c/c artigo 29 do Código Penal (Estelionato) e, pelo fato do crime ter sido cometido contra entidade de economia popular – Caixa Econômica Federal a pena poderá ser aumentada em um terço podendo variar de 1 a 6 anos de reclusão.

 Terminada as praxes processuais os autuados foram levados para o IML-Instituto Médico Legal em Caruaru/PE onde se submeteram a exame de corpo de delito e em seguida os homens foram recambiados para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru/PE e a mulher para Presídio Feminino de Buíque/PE onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Além do dinheiro também foram apreendidos vários documentos, diversos celulares, chips de diversas operadoras, cartões de crédito, fotos de pessoas, além de várias anotações em papéis.
  

Este já é o sexto caso (os outros quatro casos, foram em Olinda, Recife, Limoeiro, Catende e dois em Caruaru) somente este ano referente a golpes aplicados por estelionatários e que foi descoberto pela Caixa Econômica Federal e Polícia Federal onde foi evitado um prejuízo na cifra de R$ 207.000,00 (duzentos e sete) mil reais.