ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 20 de novembro de 2018

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA AUTUAÇÃO EM FLAGRANTE DE UM SUSPEITO PRESO PELA POLÍCIA MILITAR/PE-(15º BPM- BELO JARDIM) COM CERCA DE 10 KG DE MACONHA”




Ação conjunta da Polícia Federal e Policiais Militares (15º BPM – Belo Jardim/PE), conseguiu prender, ontem, dia 19/11/2018, por volta das 16h, JOSÉ JOABSON OLIVEIRA DE LUNA, solteiro, 25 anos, ajudante geral, natural de Palmares/PE e residente no bairro Centenário-Caruaru/PE-(possui antecedentes criminais-Já foi preso por tráfico drogas e associação em Joaquim Nabuco/PE, tendo cumprido uma pena de pouco mais de 6 meses em Palmares/PE).

A prisão aconteceu em virtude de informações repassadas pela Polícia Federal para Policiais Militares-(15º BPM-Belo Jardim/PE), dando conta de que um suspeito estaria saindo numa lotação oriunda de São Bento do Uma/PE com destino à Caruaru/PE, transportando uma certa quantidade de maconha!  De posse dessas informações e das características físicas do suspeito, os militares fizeram uma barreira policial na BR 180, próximo ao município de Belo Jardim/PE com vista a identificar o veículo e fazer uma busca no interior da lotação objetivando confirmar ou não as informações repassadas. Por volta das 16h, após os militares perceberam a aproximação de um veículo de lotação, Sprinter vindo de São Bento do Una/PE, onde foi determinada a sua parada e ao ser feito o desembarque dos passageiros e uma busca no interior da lotação foi encontrada em seu interior 01 (uma) sacola contendo 10 (dez) pacotes de maconha que totalizou um peso bruto de 10Kg (dez) quilos.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido a droga arrecadada o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, onde, após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais acabou sendo autuado pelo crime contido nos artigos 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes) e caso seja condenados poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão! Hoje o preso será levado para realizar Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e depois será encaminhado para audiência de custódia e caso seja CONFIRMADA A SUA PRISÃO PREVENTIVA será conduzido para o sistema prisional da região, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório o preso confessou que a droga era de sua propriedade e que a comprou em São Bento do Una/PE pelo valor de R$ 5 mil reais. Disse também que a droga seria comercializada em pontos de venda situados em Caruaru/PE. Por fim, não deu detalhes sobre a pessoa na qual adquiriu a droga.