Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 24 de abril de 2019

COLUNA OPINIÃO DE MULHER COM A ENFERMEIRA E PROFESSORA UNIVERSITÁRIA NAYARA SOUSA


SE TEM FERIADO, TEM OBRAS!

A prefeitura de Caruaru anunciou um projeto de requalificação do Centro da cidade, onde serão contempladas as ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro. Há muitos anos essa necessidade é apontada pelos caruaruenses, inclusive na Câmara de Vereadores. A reforma segundo a Secretaria de Obras irá apreciar a construção de pontos de ônibus, ciclovia, drenagem e recapeamento asfáltico. 

Porém o início das obras deu o que falar. De forma inesperada, a reforma teve seu início na Segunda Feira à noite da Semana Santa. Onde vias importantes da cidade tiveram que ser fechadas, inclusive as que dão acesso a Feira de Artesanato. Os feirantes e artesão reclamaram bastante da medida tomada em dias que antecediam o feriado. Segundo eles, esse é um dos momentos mais esperados para aquecimento de vendas, pois é tradição receber turistas atraídos pelo famoso espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém.

Vale lembrarmos que não é a primeira vez que a prefeitura escolhe iniciar obras em momento inadequado. Ano passado, o Centro passou por uma reforma limitando o acesso da Rua Duque de Caxias na semana do dia das mães. Na época, os lojistas ficaram revoltados com a ação e colocaram até uma faixa na rua “agradecendo” a prefeita por ter acabado com as vendas de uma importante data para o comércio. 

Desejamos o crescimento de Caruaru, e sabemos que a logística para requalificação de ambientes públicos não é uma medida fácil, mas que os transtornos sejam ao máximo amenizados com um melhor planejamento. O trabalhador não pode/deve ser prejudicado em períodos tão importantes e aguardados por ele.  O mínimo que se pode ter é bom senso!

Essa foi a minha Opinião de Mulher de hoje. Participe conosco enviando suas dúvidas, questionamentos e sugestões para dra.nayarasousa@hotmail.com.