Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 23 de abril de 2019

FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA PÚBLICA E COMISSÃO DE NEGÓCIOS MUNICIPAIS FAZEM REUNIÃO CONJUNTA PARA DEBATER PROJETO DE LEI SOBRE PREVENÇÃO AO CRIME E À VIOLÊNCIA





Na manhã desta terça-feira, 23, foi realizada uma reunião conjunta da Frente Parlamentar de Segurança Pública e da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ambos colegiados se reuniram para debater o Projeto de Lei nº 130/2019, de autoria do Poder Executivo, que visa à criação da Política de Prevenção Social ao Crime e à Violência.

A reunião também contou com a presença do secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, do secretário executivo de Políticas sobre Drogas, Ronaldo Targino, e da secretária executiva de Prevenção ao Crime e à Violência, Mileane Aguiar. Eles apresentaram detalhes sobre o projeto, que foi distribuído na quarta-feira 17.

Após a audiência conjunta, a proposta recebeu parecer favorável. Para o coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública, deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), o diálogo é imprescindível na elaboração de políticas públicas. “Quando os mais diversos atores participam do debate, é possível aprofundar o conhecimento e encontrar soluções reais para os desafios”, opinou.

Colegiados

Instalada no último dia 09, a Frente Parlamentar de Segurança Pública é composta pelos deputados Álvaro Porto (PTB), Alberto Feitosa (SD), Delegada Gleide Ângelo (PSB) e Joel da Harpa, sob a coordenação do deputado Delegado Lessa. Já a Comissão de Negócios Municipais é presidida pelo deputado Rogério Leão (PR), tem como vice-presidente o Delegado Lessa e também integram os deputados Alessandra Vieira (PSDB), Fabrízio Ferraz (PHS), Priscila Krause (DEM), Clovis Paiva (PP), Dulcicleide Amorim (PT), Lucas Ramos (PSB), João Paulo (PCdoB) e Roberta Arraes.