Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 30 de abril de 2019

IBAMA REALIZOU OPERAÇÃO NA FEIRA LIVRE DO PARQUE 18 DE MAIO EM CARUARU








Na manhã desta terça-feira (30), o Ibama realizou uma ação na feira livre do Parque 18 de Maio em Caruaru, que faz parte da Operação Feiras Malditas, que ocorre em todo o país, para coibir o comércio de animais silvestres em feiras livres. Em Caruaru foram apreendidas 55 aves silvestres como galos campinas, azulões, patativas, papa capins e outras espécies e ao todo cinco pessoas foram presas.

O Chefe de Investigação do Ibama Pernambuco Amaro Fernandes, disse que desde sábado a equipe está percorrendo o estado, ainda no sábado foi a feira livre de Petrolina, onde apreendeu 108 animais e prendeu sete pessoas, já ontem a equipe esteve na feira livre de Belo Jardim, onde foram apreendidos 130 animais, hoje esteve em Caruaru e nos próximos dias outras cidades serão alvos da operação. O chefe destacou ainda que foram geradas muitas para essas pessoas que somam quase 400 mil reais e caso não sejam pagas os infratores poderão ter problemas na aposentadoria.

Após a lavratura dos procedimentos no plantão policial de Caruaru, os pássaros foram levados para serem soltos no seu habitat natural.