Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 17 de abril de 2019

DEPUTADO ESTADUAL DELEGADO LESSA DESTACA NOMEAÇÃO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS E REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO



A nomeação de 157 novos agentes de segurança penitenciária, divulgada no Diário Oficial do Estado, foi ressaltada na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), durante a sessão desta quarta-feira 17. O destaque foi feito pelo deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), que avalia a ação como positiva para incrementar a segurança pública no estado.

Para o deputado, a socioeducação é um elemento fundamental para completar o ciclo de segurança pública. “O trabalho de reinserção dos apenados é muito importante para toda a sociedade. Por isso, deve-se destacar quando o governo abre os olhos para este aspecto, aprofundando as ações”, observou.

Durante o discurso, Lessa também apresentou dados acerca da redução da violência em Pernambuco. Segundo levantamento do Governo do Estado, durante o primeiro trimestre deste ano houve uma redução de 27,6% no número de homicídios em comparação ao mesmo período do ano passado. Houve 896 homicídios entre 1º de janeiro e 31 de março deste ano, contra 1.237 no trimestre do ano anterior. Esses números mostram que 341 vidas foram poupadas da violência.

Fotos: Viliane Gomes